Não há vírus conhecido como "código vermelho". É possível que você esteja pensando em
código vermelho , um verme de computador malicioso que se espalhou rapidamente em julho de 2001. Aqui está o que foi projetado para fazer:
*
Explorar uma vulnerabilidade no servidor da web da Microsoft Internet Information (IIS): Essa vulnerabilidade permitiu que o worm executasse código malicioso em servidores vulneráveis.
*
se propagam: O worm digitalizaria outros servidores vulneráveis e os infectava, se espalhando rapidamente pela Internet.
*
Lançar um ataque de negação de serviço: Em 19 de julho de 2001, o Worm foi programado para lançar um ataque de negação de serviço contra o site da Casa Branca. Esse ataque inundou o site com tráfego, tornando -o inacessível.
*
Alterar o conteúdo da página da web: O worm também mudou o conteúdo de alguns sites infectados, substituindo o conteúdo original pela mensagem "Hacked by Chinese!" Isso era uma brincadeira e não pretendia causar danos graves.
Pontos de chave: * O Código Red Worm não foi projetado para roubar informações pessoais ou dados corruptos.
* O principal objetivo do worm era se espalhar rapidamente e causar interrupção.
* O ataque ao site da Casa Branca demonstrou o potencial de danos graves dos vermes do computador.
É importante observar que o termo "vírus" é frequentemente usado incorretamente para se referir a vários tipos de malware.
Código Red Worm era um verme, não um vírus. Os vermes são programas de auto-replicação que se espalham de um computador para outro, enquanto os vírus precisam de um programa de host para se espalhar.