Quando o Google desativar sua conta, você não poderá mais acessar os serviços do Google, como Gmail, Drive, Fotos e YouTube. Você também não poderá fazer login em nenhum site ou aplicativo que use sua conta do Google.
Existem alguns motivos pelos quais o Google pode desativar sua conta, incluindo:
• Violação dos Termos de Serviço do Google
• Violações de políticas (por exemplo, envio de spam, publicação de conteúdo impróprio)
• Suspeita de invasão ou uso não autorizado da sua conta
• Inatividade da conta por um longo período
O Google recomenda que você mantenha sua conta ativa fazendo login e usando os serviços do Google regularmente. Se sua conta estiver desativada devido à inatividade, geralmente você poderá reativá-la fazendo login.
Se sua conta do Google estiver desativada, você pode tentar recuperá-la seguindo o processo de recuperação de conta do Google. Você pode encontrar esse processo pesquisando “recuperação de conta do Google” ou acessando diretamente https://accounts.google.com/signin/recovery.
Para recuperar sua conta do Google, você precisará fornecer informações que confirmem que você é o proprietário da conta, como senha ou número de telefone. O Google também fará perguntas de segurança para verificar sua identidade.
Se não conseguir recuperar sua conta do Google, você pode criar uma nova. No entanto, você não poderá acessar nenhum dado da sua conta desativada.
Para evitar que sua conta do Google seja desativada, recomendamos que você siga as políticas e diretrizes do Google, mantenha sua conta ativa e use medidas de segurança rigorosas, como autenticação de dois fatores. Atualize regularmente suas informações de recuperação, como números de telefone e e-mails de backup, para facilitar a recuperação caso sua conta seja desativada.