No Microsoft Visual Basic, um evento é uma mensagem enviada por um objeto dentro de um programa para o loop principal do programa, informando-o de que algo aconteceu. Esse "algo" pode variar muito , de um cronômetro correndo para um clique do mouse sobre a parte do usuário . O programa pode capturar este evento e usar as informações dentro dele para tomar decisões sobre novas operações. Exemplos
Visual Basic vem pré-carregado com uma grande quantidade de eventos pré-codificado , embora os usuários também podem escrever seus próprios. Esses eventos abrangem quase todos os aspectos da operação do programa e interação. Alguns eventos relacionados com a interação entre o cursor do mouse e um controle em um formulário (como um botão) incluem MouseClick , MouseDoubleClick , MouseEnter , MouseLeave , MouseWheel , MouseMove e MouseHover . Os eventos são geralmente recebem nomes muito intuitivas , para fazer a leitura do código de Visual Basic mais fácil.
Provocando
Eventos pode ser desencadeada por um grande número de situações. Muitos eventos são o resultado da interação do usuário , como o movimento do mouse ou de entrada do teclado. O sistema operacional Windows também envia eventos , notificando o programa de quando ele é minimizado ou quando outra janela se sobrepõe -lo. Os objetos podem detonar seus próprios eventos , quando uma variável atingiu um certo valor , por exemplo. Finalmente , os eventos podem ser postos em movimento pelo especificamente programá-los a fazê-lo , por meio do que é chamado de " elevação ".
Declaração
Novos eventos são criados usando um comando de declaração. O código para isso geralmente é algo como o que segue :
Pública OptionChanged Evento (nome ByVal As String , ByVal Número As Integer)
Este exemplo evento teria que ser programado manualmente a ser levantada em cima a mudança de uma opção, e enviaria dois valores para o programa: o nome da opção alterado eo valor para o qual ele foi criado
disparada de eventos
. Disparar um evento é o ato de fazer com que isso aconteça. Isso pode ser feito com uma única linha de código colocado em seu programa, como :
raiseEvent OptionChanged ( "comprimento " , 28)
Este, então, notificar o programa de tomada de lugar do evento , e enviará as informações contidas em um procedimento de manipulador , se houver.
manipuladores
um manipulador é um procedimento que o programa chama quando um evento específico ocorre . O manipulador pode então reagir à informação, processá-lo ou o envio de informações para o usuário. Primeiro evento e seu manipulador deve estar associado com a mão, para que o programa sabe que o deve-se chamar o outro . Por exemplo, para adicionar um manipulador para o nosso evento OptionChanged , algo como isto é necessário :
AddHandler Obj.OptionChanged , AddressOf Me.OptionChangedHandler
Depois que o próprio manipulador pode ser adicionado. Um manipulador para OptionChanged poderia ser a seguinte :
Sub OptionChangedHandler (nome ByVal As String , ByVal Número As Integer) MsgBox (" O valor para " & Name.ToString & "foi alterado ! ) End Sub < br >