Visual Basic 6.0 é uma linguagem de programação que permite a criação de uma ampla gama de programas visuais. Os programas podem variar de estatísticas software de rastreamento útil para jogos, como jogos de tower defense . Jogos de tower defense são os jogos em que os inimigos seguem um caminho específico . Você pode colocar torres ao longo deste caminho que atacar e derrotar os inimigos . Fazendo o seu próprio jogo de defesa em Visual Basic 6.0 requer a compreensão da linguagem de programação básica, bem como algumas habilidades artísticas. Instruções
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Clique em "Create New Project " para abrir o menu de criação do projeto. Selecione "New" na guia , selecione " Standard EXE " e clique em "Abrir" para abrir o primeiro " quadro " do seu programa. Considere este primeiro menu do seu jogo "Frame" .
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Clique na janela "Propriedades" no canto inferior direito e clique na opção " Voltar a cores " para abrir uma opção de cor . Escolha a cor que você deseja para o seu fundo e selecione " OK". Altere qualquer uma das outras opções , tais como o estilo de borda , aparência e nome.
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Use as ferramentas de desenho a partir do menu " Ferramentas de Desenho " no direito de criar seu menu do jogo. Clique na janela " Form ", para usar essas ferramentas. Cada ferramenta funciona de forma ligeiramente diferente , mas geralmente funciona clicando esquerdo e arrastando para criar a sua forma .
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Selecione o botão "New Form" do menu " Form" para criar um novo formulário. Altere as opções do menu " Propriedades" e criar o seu primeiro mundo, usando as ferramentas de desenho .
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Desenhe o seu fundo de uma perspectiva aérea , incluindo os edifícios do jogo , as estradas seus inimigos seguirão e qualquer outra informação de base. Criar um menu do jogo , da mesma forma , incluindo todos os seus gráficos necessários.
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Continue a criar seus mundos usando esse mesmo método. Alterar o layout das ruas em cada mundo para torná-los mais difícil à medida que o jogo avança . Adicionar novas barreiras para os fundos e alterar sua aparência básica para evitar que o jogo chato .
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Use o modo de criação de "Character " para desenhar seus personagens , incluindo suas torres , projéteis , inimigos e projéteis inimigos . Use as mesmas ferramentas de desenho que você usou para criar seus fundos . Salve cada personagem individualmente, com um nome que seja fácil de lembrar.
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Abra o " Editor de código " no menu superior para começar a programar as ações de seus inimigos e torres. Use comandos como " If /Then ", o que faz com que uma determinada ação para aparecer , se um determinado valor for atendida. Por exemplo, dar a cada um o seu inimigos saúde, com o valor de "h " Mate-os , afirmando " Se h = 0 , em seguida, destruir entidade. "
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Programa de cada um de seus personagens movimentos , de saúde e de comportamentos e esquerdo do mouse sobre a área de " formulário" para colocá-los no jogo . Programe seus movimentos para imitar as estradas que você criou em cada fundo . Use o " Do Loop" comandos para ajudar a criar um laço de inimigos que você deve destruir antes de o jogo termina.
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Crie seus controles do jogo , definindo o mouse como o cursor , o botão esquerdo como a forma para selecionar e colocar torres, e clique direito de excluí-los. Faça cada uma de suas torres vale uma quantidade diferente de dinheiro e cada inimigo dar-lhe um tipo diferente de dinheiro.
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Mover para o próximo nível, criando uma condição de vitória . Por exemplo, você pode usar uma instrução " If /Then " para criar uma condição de "se enemy_level = 0 , em seguida, ir ao formulário 2. " Programe uma condição vitória como esta para cada nível , movendo-se para o próximo nível a cada vez que você ganhar .