Visual Basic tem 17 tipos de dados básicos que são usados para a construção de todos os dados armazenados em programações do Visual Basic . No topo destes , existem literalmente centenas de aulas complexas e objetos que podem ser usados por desenvolvedores de Visual Basic . Boolean
Um booleano é uma variável que pode ter apenas um dos dois valores : verdadeiro ou falso . A quantidade exata de memória ocupada depende da arquitetura do computador em que o programa Visual Basic está em execução.
Byte
Um byte representa um número sem sinal entre 0 e 255 . Como o nome indica , um byte consome exatamente um byte de memória. Há também uma versão assinada chamado sbyte , que tem valores de -128 a 127.
Char
um char representa um único caractere Unicode 16. Ele consome 2 bytes de memória e tem mais de 65.000 valores possíveis para representar todos os valores no conjunto de caracteres Unicode 16.
Data
Data consome 8 bytes de memória e detém uma data e hora no calendário gregoriano . As únicas datas e horários válidos são aqueles que começam a meia-noite de 1 º de janeiro de 0000 AD e término em 11:59:59 31 de dezembro de 9999 AD .
Decimal
< br >
O decimal é um valor grande projetado para manter números fracionários com até 28 casas decimais. Ele consome 16 bytes de memória . É semelhante ao "Double" tipo de dados, muito mais lento , mas muito mais precisa .
De casal e solteiro
O tipo de dados double sacrifica a exatidão dos dados decimal tipo , a fim de ganhar mais casas decimais . Ele consome apenas 8 bytes de memória , mas pode representar até 324 casas decimais , utilizando um algoritmo de armazenamento sofisticado. No entanto , isso não é possível armazenar todos os valores possíveis nesse intervalo e deve arredondar para o valor mais próximo . Na maioria das vezes , isso não é um problema, ea dupla é muito mais rápido do que o decimal. No entanto , é pouco adequado às operações em que a precisão é absolutamente essencial , como finanças . Solteiro é uma versão de 4 bytes do objeto duplo . Ele fornece valores decimais com até 48 lugares. Como dupla , não é perfeitamente precisa e assim não é adequado para registros financeiros.
Integer
Integer é uma variável assinado que consome 4 bytes de memória e tem valores a partir de -2.147.483.648 a 2.147.483.647 . A versão sem sinal é uinterger , que assume valores de 0 a 4.294.967.295 .
Longo
longa fica por muito tempo inteiro. Ele usa o dobro de memória ( 8 bytes ) e pode armazenar valores de 9,223,372,036,854,775,808 a 9.223.372.036.854.775.807 . Há também uma versão não assinados , ulong .
Curto
O inteiro curto usa metade da memória como o número inteiro (2 bytes) . Ele oferece uma gama de 32.768 a 32.767. A versão sem sinal é ushort .
Cordas
seqüência fornece uma seqüência de 0-2000000000 Char objetos . A memória consumida naturalmente depende do comprimento da corda.
Objeto
objeto é um tipo de dados genérico que pode conter o endereço de memória de qualquer outra variável , classe ou tipo de objeto. Ele consome 4 bytes de memória em uma versão do Windows e 8 bytes em uma versão de 64 bits do Windows de 32 bits.
Definidos
objetos definidos pelo usuário do usuário permitir que um desenvolvedor para criar seus próprios tipos de dados complexos a partir de uma combinação de outros tipos de dados fornecidos . É semelhante ao tipo de dados C struct .