Object Linking and Embedding permite criar recipientes do Visual Basic que você usa para apontar para outros arquivos do aplicativo. O recipiente OLE traduz automaticamente o formato de arquivo e exibe o conteúdo do arquivo . Use OLE no Visual Basic para exibir outros conteúdos arquivo sem criar módulos para analisar os dados ou traduzir o formato . Usando OLE
A interface de programação Visual Basic tem vários controles OLE você adicionar às formas de VB. Visual Basic tem uma caixa de ferramentas de arrastar e soltar, para que você arraste e solte o recipiente OLE para o formulário onde você deseja que o arquivo externo para exibir . Você deve conhecer o tipo de arquivo que você deseja adicionar no recipiente OLE . Por exemplo , se você quiser um arquivo do Excel para exibir , arraste e solte um recipiente OLE do Excel para o formulário de VB .
Conteúdo dinâmico
A interface do Visual Basic permite que você criar um recipiente OLE estática ou atribuir dinamicamente o recipiente com um arquivo externo. Um arquivo estático é definido nas propriedades do VB para o recipiente OLE . Toda vez que o usuário abre o software , o arquivo é exibido no mesmo recipiente OLE . Se você quiser exibir um arquivo dinâmico, criar um local de arquivo na função " onLoad " do formulário para inserir um arquivo atribuídos dinamicamente .
Finalidade
o objetivo do OLE no Windows é a capacidade de interagir com outros programas usando Visual Basic sem exigir que o programador para criar o código para o formato de arquivo. Qualquer programa do Windows pode interagir com o arquivo objeto OLE , desde que o usuário tenha o formato OLE instalado no computador . Por exemplo, se você deseja importar dados do Excel , o usuário deve ter drivers Excel instalado no computador.
Considerações
Se o arquivo que você deseja usar é dinâmico , o software Visual Basic deve compensar diferentes locais do arquivo. O Básico " File Browser " objeto Visual permite que seus usuários escolham um local do arquivo . Use este processo para solicitar ao usuário para o local do arquivo OLE , para que o código Visual Basic não acidentalmente apontar para o local errado , o que gera um erro na aplicação.