Extensible Markup Language (XML) é um conjunto de regras que permite que um documento para armazenar dados de forma hierárquica . Um documento XML é composta de vários nós ligados por uma estrutura de dados em árvore . Uma estrutura de dados em árvore tem um nó de raiz e um ou mais nós filhos . Cada nó filho pode ter zero ou mais nós filho se. Ao analisar um arquivo XML usando uma linguagem como Visual Basic (VB) , você deve testar para ver se existe um nó filho . Você pode fazer isso por meio de testes para ver se o valor do nó é nulo , o que significa que ela não existe . Visual Basic usa a palavra-chave Nada para testar valores nulos. Instruções
1
Inicie o Visual Studio , clicando sobre seu ícone. Depois de carregar , selecione "File ", depois " New ", e , finalmente, " projeto". Uma janela "New Project " será aberta.
2
Selecione " Visual Basic " da coluna da esquerda e " Console Application " da coluna da direita na janela " New Project" . Digite um nome para o projeto e pressione a tecla "Enter" para criar um novo projeto. A janela principal do editor carrega um arquivo de código fonte básico visual , que contém uma sub-rotina "main" .
3
Olhe para a rotina principal. Ele tem duas partes: um começo e um fim . Todo o código nas etapas a seguir pertence certo entre estas duas partes . As duas partes da sub-rotina principal parecido com este:
Sub Main ()
End Sub
4
Escreva a seguinte declaração para criar um novo " XMLDocument " variável chamada "doc" da seguinte forma:
Dim doc As New XmlDocument ()
5
Criar um documento XML curto que consiste em um nó raiz e um nó filho , que descrevem um cliente . O nó raiz será " cliente " eo nó filho será " customerName ". Use a função " LoadXml " para criar o arquivo XML direita dentro do código fonte:
doc.LoadXml ( " " & _
" Peter , "& _
" ")
6
Escrever uma declaração de que cria uma lista de todos os nós filhos do " doc " variável XML como esta :
Dim nós Como XmlNodeList = doc.ChildNodes
7
Escrever uma declaração de que percorre a lista de nós filho como este :
para cada nó nós
8
Verifique se o nó atual na lista de nós é nulo. Se o valor for nulo , escreva uma mensagem que diz " nó nulo. " No Visual Basic , para verificar nulo , verificando para ver se ele é "Nada", assim:
Se (nó é nada ) Então
Console.WriteLine (" nó nulo" )
Else
Console.WriteLine (" não nulo " )
End If
9
Continue através da " For Each" declaração , de modo que você pode testar cada nó filho no arquivo XML. Escreva a seguinte linha ao concluir o seu programa :
Próxima
10
Execute o programa pressionando o botão "Play" verde, localizado no topo do Visual Studio IDE . Como o documento XML tem um nó filho , a saída do programa fica assim:
" não nulo "