Ao usar a declaração Contagem em MySQL , o programador pode ter de participar de uma mesa para adquirir a contagem correta . Por exemplo, um programador pode precisar de ver o número de pedidos por um cliente . As tabelas associadas , juntamente com a declaração de Contagem é usado para encontrar o número exato de ordem criada por um cliente específico. Isso é feito usando o código SQL em MySQL . Criar as tabelas
Se as duas tabelas não existirem , então é necessário primeiro criá-los. Para criar uma tabela no MySQL, use a seguinte sintaxe :
CRIAR cliente TABLE ( CustomerId INT , PRIMARY KEY (CustomerID ) )
Neste exemplo, uma tabela de clientes foi criado. O campo ID do cliente é usado para identificar o usuário. Além disso , o customerId foi utilizado como a chave primária . Contagem declarações pode ser muito intensivo de memória se houver grandes tabelas referenciadas na consulta. A definição de uma chave primária em uma tabela melhora o desempenho , especialmente quando os desenvolvedores têm várias declarações de contagem a ser utilizado nas mesas.
Uma vez que este exemplo vai contar o número de ordens de um cliente fez, a seguinte sintaxe é usada para fazer uma tabela de pedidos :
criar ordem TABLE ( orderId INT , customerId INT , PRIMARY KEY ( orderId ) )
Observe o campo customerId também é inserido na tabela de ordem. Isto é necessário para a instrução de junção que é usado para contar as ordens . Se o customerId não estiver inserido, não há nenhuma maneira de vincular o cliente a suas ordens.
Criando a consulta
O próximo passo para usar as declarações juntam e contam está a criar a consulta. A instrução de junção liga as duas tabelas. Uma vez que as duas tabelas são unidas , a declaração de contagem é executado para indicar o número total de vendas de um cliente criou. A declaração a seguir é usado para contar registros em MySQL:
selecionar count ( *) from cliente , orderwhere Customer.CustomerID = Order.CustomerID
Observe a cláusula "where" . Esta cláusula diz a instrução SQL para unir as duas tabelas no campo customerId . Quando isso acontece, todos os registros da tabela de ordem estão ligados ao cliente . Se foram criados cinco ordens , então a declaração juntou retorna cinco registros . O (* ) Declaração contagem reflete a juntar-se a contagem do número de registros retornados e exibir o número total de pedidos para esse cliente.