versão grátis Express da Microsoft de sua linguagem de programação Visual Basic faz aprender a programar um computador uma proposta de baixo custo para o novato. Além disso, a robustez do produto sem o torna uma ferramenta atraente para o programador experiente, que precisa desenvolver uma aplicação mais complexa do que um novato pensaria em combate . Um fator importante no sucesso da linguagem é o Visual Studio ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), que é intuitivo e simples de usar. O essencial da instalação e programação em Visual Basic se aplicam ao Windows 7, Windows Vista e Windows XP. Instruções
1
Baixar Visual Basic Express do site de download da Microsoft Express ( ver Referências) . Escolha sua preferência de idioma no menu suspenso e permitir o download para continuar. Se for solicitado por um aviso de segurança , clique em " Executar". Leia e aceite o contrato de licença e clique em " Avançar". Navegue até a pasta de instalação desejado ou aceite o padrão apenas clicando em "Instalar ". Permitir que a instalação para concluir.
2
Clique em "Iniciar " e digite " visual basic " na caixa " Pesquisar ". Você deverá ver o aplicativo Visual Basic Express aparecem no topo da lista de "Programas" . Clique no link Visual Basic Express para iniciar a aplicação . Quando o "Start Page ", clique em "New Project ", em seguida, clique duas vezes para abrir um novo formulário na janela " Design" Visual Basic " Windows Forms Application " . Para a esquerda você verá a guia " Ferramentas " , e à direita da tela, você verá um " Soluções " janela e uma janela "Propriedades" . Agora você está pronto para construir sua primeira aplicação formulário do Windows Visual Basic.
3
Abra o menu " Ferramentas " , deslocando-se o cursor sobre a aba ou clicando sobre ela. Você verá uma lista de "controles" que o Visual Basic fornece para você usar para construir sua aplicação . O sub -menu mais usado é o menu " controles comuns " , que contém rótulos, caixas de texto , botões, botões de rádio e muito mais. Mova o controle desejado em seu formulário clicando duas vezes nele ou arrastando-o para o formulário. Aproveite o tempo para organizar os controles de uma maneira lógica para tornar a sua aplicação fácil de entender e usar.
4
Renomeie os componentes dos nomes padrão , como "Button1 " para algo significativo em sua aplicação. Por exemplo, se "Button1 " vai fornecer a capacidade de imprimir , então você deve renomeá-lo para " Print_Button ". Isso fará com que a sua aplicação mais fácil de depurar mais tarde no processo . Para alterar o nome de um controle, primeiro selecione-o clicando sobre ele na forma . Percorra as propriedades listadas na janela "Propriedades" , até encontrar a propriedade "Name" e alterá-lo para um nome apropriado . Para alterar o texto exibido para o controle de apenas rolar até encontrar o "Text" propriedade e alterá-lo para o que você deseja exibir. Para o " Print_Button " que você pode mudar o "Text" propriedade "Imprimir ", que fará com que o trabalho em "Imprimir" para exibir no botão no formulário .
5
Determinar que controla causará alguma ação para ocorrer e criar código para esse controle. Abra a janela "Código" , clicando duas vezes no controle. Visual Basic irá criar uma linha de início e término de um procedimento de manipulação de eventos e coloque o cursor entre as duas linhas de modo que você pode escrever seu código. Enquanto isto pode parecer intimidante, Visual Basic tem um recurso chamado " Intellisense " que auxilia -lo com ambos os nomes de variáveis e regras de sintaxe . Quando você começa a digitar uma linha de código esta apresenta exibe um menu de opções a partir do qual você pode selecionar. Intellisense melhora a sua produtividade e reduz os erros de codificação , ao mesmo tempo .
6
depurar o seu código usando as opções " depuração " do Visual Basic . Você pode testar o programa em qualquer momento, para testar mudanças incrementais , o que ajuda você a encontrar e eliminar erros mais rápido. Você pode percorrer o código uma linha de cada vez ou testar todo o programa. Um dos benefícios de depuração através do programa de uma linha de cada vez é que você começa a ver os valores armazenados nas variáveis de modo que você pode saber exatamente o que está acontecendo no seu código. Você também pode definir pontos de quebra, no código , se você quer que ele pare em um determinado lugar .