Macromedia Flash é um plugin útil que você pode usar em Visual Basic 6. Você deve fazer referência ao componente Shockwave Flash em aplicações VB6 , a fim de usá-lo. Você pode enviar variáveis através de VB6 para um filme de Flash através do método " SetVariable " do controle Flash. Você pode até mesmo desenvolver jogos em Flash via VB6. Você precisa preparar um arquivo Flash como " game.swf " no Macromedia Flash. Isto irá ser utilizado na aplicação de VB . Coisas que você precisa
VB6
Show Mais instruções
1
Clique em " Iniciar", " Todos os Programas " e " Visual Basic 6 " para abri-la . Clique em " New " e " Project" para criar um novo projeto. Clique no menu " Project" e " Adicionar referências ". Clique na aba "COM" na caixa de diálogo " Adicionar referências " . Selecione "Shockwave Flash " e clique em "OK".
2
Clique em " Form1.vb " e mudar para seu ponto de vista de design. Clique em " Ferramentas " e localize " Shockwave Flash Object ". Arraste-o para a área em branco do formulário. Digite a URL de seu jogo em Flash no campo "Movie " em " Propriedades". Crie um botão e uma caixa de texto " text1 " na barra de ferramentas do formulário de forma semelhante.
3
Clique em " Iniciar", " Todos os Programas " e " Macromedia flash" para abri-la . Clique em "Arquivo " e " Open" para abrir o arquivo Flash jogo existente. Clique em " Ações" para expandi-la na seção "Recursos" . Procure as variáveis do seu jogo em Flash na seção de código . . Obter as variáveis, tais como a vida
4
duplo clique no formulário e insira o seguinte código : Call AxShockWaveFlash1.SetVariable ( " vida " , text1.Text ) . Agora você pode definir a vida do jogo através de digitar na caixa de texto.