Criar , modificar, mover , copiar e eliminar são ações comuns realizadas em um programa que processa arquivos . Os aplicativos podem receber um arquivo a partir de qualquer fonte externa, como e-mail ou outro aplicativo, ler o arquivo e executar algum tipo de ação, como inserir essas informações em um banco de dados e , em seguida, mover ou copiar o arquivo para um local diferente , indicando que o arquivo já foi processado . O sistema operacional Windows tem um built-in API para lidar com todas as funções de processamento de arquivos mencionados acima. Instruções
1
Criar um novo projecto EXE padrão no Visual Basic. Adicionar Microsoft Scripting Runtime para o projeto selecionando "Projeto ", "Referências ", "Microsoft Scripting Runtime " e clicar em "OK" para salvar e fechar a tela.
2
Crie um novo objeto FileScripting por declarar uma variável do tipo " Scripting.FileScriptingObject ". O código deve ser semelhante a:
Dim oFile como New Scripting.FileScriptingObject
Esta linha de código irá definir a variável chamada " oFile " e criar o objeto que pode ser referenciada no código para seguir.
3
Determine se o arquivo existe codificando " oFile.FileExists ( filePath ) " onde " caminho de arquivo " é o nome completo eo caminho do arquivo . O resultado desta função é um verdadeiro ou falso. Se os resultados é verdade, então o arquivo existe e você pode continuar com a função de cópia . No entanto, se o arquivo não existir, você deve codificar algum tipo de tratamento de erros.
4
Copie o arquivo especificado na variável " caminho de arquivo " para um novo local, codificação esta linha " oFile.CopyFile filepath , newloc "onde" newloc " é o caminho para o novo local. Um exemplo do novo local seria " C: \\ CopiedFiles " ou " D: \\ Backup ". O nome do arquivo permanecerá a mesma dentro da nova pasta.
5
Verifique se o arquivo foi copiado por mais uma vez usando o método " FileExists " . Para verificar se o arquivo especificado na variável " caminho de arquivo " foi copiado para o local especificado na variável " newloc " , não se esqueça de salvar o nome do arquivo individual de uma variável separada. Por exemplo , o código " oFile.FileExists ( newloc & filename) " retornará TRUE se o nome do arquivo em "nome do arquivo " foi copiado com êxito para a nova pasta.