Visual Basic (VB) é um dos principais idiomas usados para desenvolver aplicações na biblioteca de códigos da Microsoft NET . . Embora a maioria dos programadores optar por escrever jogos em C + + em vez de VB, programadores VB podem , no entanto, tirar proveito do Microsoft XNA Game Studio para criar jogos sofisticados , ou até mesmo criá-los no Visual Studio. Jogos criados em VB dentro do ambiente XNA pode ser executado em um computador desktop do Windows ou em um dispositivo Windows Phone 7. Programadores VB podem desejar gerenciar explicitamente memória quando se escreve jogos, uma tarefa que é raramente necessário em outras aplicações de VB. Coisas que você precisa
Visual Studio
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Aberto XNA Game Studio 4.0 ou Visual Studio e começar um novo projeto de jogo VB do Windows.
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Adicionar um gráfico , chamado de sprite, para o seu computador para desenhar na tela. Escolha um personagem herói clássico , como um estrangeiro ou uma pessoa de banda desenhada e enviá-lo em . Formato jpg ou bmp . . Adicione o arquivo para o arquivo de conteúdo do Visual Studio clicando com o botão direito sobre ele e selecionando " Adicionar " e depois " Existing Item " a partir dos menus que aparecem . Repita este processo para adicionar dois ou três inimigos que você vai programar para matar o personagem.
3
Adicione um temporizador para o jogo, e criar um método chamado " Tick ( ) " e defina ao fogo a cada 30 milissegundos. Se você estiver usando XNA , você pode preferir usar a classe " GameTime " .
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Crie um método chamado de " GameProcess " que responde a teclas e assine -o para o evento " carrapato " de modo que ele executa cada 30 milissegundos. Detectar cada keystroke e analisar o parâmetro do evento para detectar a tecla precisa digitado pelo usuário . Dentro do método , use uma instrução switch que irá mover o sprite -se se o usuário pressiona a tecla para cima , para baixo, se ele pressiona a tecla para baixo e assim por diante para as outras teclas direcionais. A cada toque de tecla , registro e alterar a posição do sprite .
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Adicione os movimentos do inimigo para o evento " tick" dentro da função " GameProcess " . Mova as imagens inimigos usando aleatoriamente uma instância da classe "Random" . Cada vez que um inimigo se move , gravar a sua posição e ver se a sua posição reflete a posição do personagem herói. Se o inimigo e personagem herói estão em posições idênticas , executar um método " KillCharacter ()" que posiciona os personagens em seus pontos de partida.
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Dê o herói três vidas. Cada vez que o método " KillCharacter ()" é executado, subtrair uma vida. Termina o jogo quando o número inteiro representando a vida do herói chega a zero .