? Importação Visual Basic é o processo de fazer referência a uma biblioteca de código que não está disponível localmente para a biblioteca de classes base NET . . A biblioteca de classe base fornece uma grande quantidade de funcionalidades , mas há momentos em que as bibliotecas personalizadas devem ser usados para implantação de software . Embora a importação de bibliotecas de funções a um programa BASIC Visual é muitas vezes considerado um tópico avançado , às vezes pode ser implementada com menos de duas linhas de código. Plataforma invocação
Importando código em um projeto Visual Basic requer o uso do serviço de invocação de plataforma. O serviço de invocação de plataforma foi adicionado ao quadro NET . Para permitir o acesso a bibliotecas de vínculo dinâmico personalizado , objetos COM e APIs do Win32 no código gerenciado criado para a NET . . Há algumas considerações a ter em mente antes de usar a função de invocação de plataforma.
Invocação de plataforma Requisitos
Antes da utilização da plataforma invocar serviços , a chamada deve ser feito para os serviços de " interoperabilidade " dentro do código de programa . Este código deve ser adicionada à maior parte de cima da página programa principal: " usando System.Runtime.InteropServices ; " antes de qualquer utilização da plataforma chamar os serviços . Este informa o compilador que os serviços fora do processo principal será necessária . O arquivo de biblioteca ou DLL também deve ser colocado na pasta do programa do projeto Visual Basic de modo que ele pode ser chamado durante as operações de depuração e tempo de execução .
Plataforma invocar declarações
< br >
a " Declaração " especifica o nome da biblioteca que está sendo referenciado no projeto , bem como vários atributos da biblioteca. A " Prototype " da função que está sendo chamado naquela biblioteca particular também deve ser criado. O seguinte é um exemplo deste tipo de declaração :
" [DllImport ( " MYDLL.DLL " , CallingConvention = CallingConvention.Cdecl ,
charset = CharSet.Ansi , SetLastError = true , ExactSpelling = true) ] " declara que a DLL será importado e enumera vários atributos relativos à DLL, " extern int myFunction público estático ( dados UInt32 ), " declara o nome da função que está sendo chamado a partir do arquivo DLL e dá um protótipo geral para seu uso.
Considerações
Importação via invocação de plataforma deve ser usado somente quando uma função nativa não existe dentro do sistema operacional. Os programadores , por vezes, usar o recurso de invocação de plataforma para chamar funções da API Win32 que executam tarefas de forma a que eles estão mais acostumados . No entanto, estas mesmas funções estão freqüentemente disponíveis na biblioteca de classe base com diferentes convenções de chamada . Importando uma função de DLL em código gerenciado - . Todos os recursos NET são gerenciadas código - também exige a consideração de questões como a coleta de lixo e desempenho do processador. A coleta de lixo é retirado automaticamente cuidar de em código gerenciado , mas resulta em programação extra quando importado. Importando uma DLL também requer alguma sobrecarga de processamento que contribui para o processamento adicional exigido pela programação extra.