Para fazer um jogo cronometrado em Visual Basic, crie um questionário simples, que define um controle de " timer ", após cada pergunta é feita . Diga ao jogador que não conseguiu cumprir o desafio se o temporizador decorre . Você pode usar instruções de programação deste projeto para criar uma variedade de testes , incluindo testes de matemática, história ou geografia. Instruções
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Clique no menu "File" . Selecione "Novo ", em seguida, clique no botão " Windows Form " item da lista que aparece. Isso indica que você quiser fazer uma nova aplicação que utiliza um formulário para entrada de dados.
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Arraste o controle "Button" no painel Ferramentas para o formulário. Este botão vai permitir que o usuário começar o jogo. Arraste outro botão para o formulário para fornecer ao usuário um meio de enviar uma resposta .
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Coloque um controle " Caixa de texto " até a forma para dar ao usuário uma caixa de entrada para digitar a resposta.
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Arraste um controle "Temporizador " no painel Ferramentas para o formulário , em seguida, digite " 10000 " para a propriedade Interval. Essa ação define intervalo de contagem regressiva do temporizador para 10 segundos.
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Clique duas vezes no segundo botão para entrar na janela de programação. Cole as seguintes instruções na janela :
Public Class Form1Dim q ( 0 a 2) Como StringDim um ( 0 a 2) Como StringDim iCurQ As Integer = - 1Private Sub Button1_Click (sender System.Object , ByVal e As System.EventArgs ) Handles Button1.Click ' iniciar o jogo
q
(0) = "O monumento nacional mostra quatro presidentes dos Estados Unidos na pedra? " q (1) = " Quem inventou a luz lâmpada ? "q (2) = " Desde que o cientista tinha a teoria da relatividade veio? " um (0) =" Mount Rushmore ", um (1) =" Edison ", um (2) = " Einstein " ; gotoTeacher () End Sub
Sub gotoTeacher () = iCurQ iCurQ + 1Se ( iCurQ > 2) Em seguida, EndMsgBox (q ( iCurQ ) ) Timer1.Enabled = TrueEnd Sub
Private Sub Button2_Click (sender System.Object , ByVal e As System.EventArgs ) Handles estudante Button2.Click ' respondeu . parar timerTimer1.Enabled = FalseevaluateAnswer () gotoTeacher () = Timer1.Enabled TrueEnd Sub
Sub evaluateAnswer () Se ( TextBox1.Text = a ( iCurQ ) ) ThenMsgBox ( "Correto " ) ElseMsgBox ( "Incorreto . a resposta correta é " & a ( iCurQ )) End IfEnd SubEnd Class Fotografia
As afirmações acima o " Button1 " sub- rotina instruir Visual Basic para criar variáveis para perguntas e respostas do jogo. O "Button1 " conjuntos sub- rotina as variáveis acima mencionadas com as perguntas do quiz e respostas reais . O " gotoTeacher " sub- rotina solicita que o jogador com uma pergunta. O " Button2 " e " avaliar responder" sub- rotinas avalia a resposta do jogador .
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Cole as seguintes instruções de programação abaixo a declaração "End Sub" da "Avaliar resposta" sub - rotina :
Private Sub Timer1_Tick (sender As Object , ByVal e As System.EventArgs ) Handles Student Timer1.Tick ' não respondeu a tempo. Isso é considerado um erro answer.Timer1.Enabled = FalseMsgBox ( " incorreto . A resposta correta é " & a ( iCurQ ) ) gotoTeacher () End Sub
" Timer1 " é executado sempre que a propriedade Interval do cronômetro chegar a zero.
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Pressione F5 para executar o jogo.