VBScript é curto para o roteiro do Microsoft Visual Basic. Esta linguagem de programação é derivado da linguagem de programação BASIC e foi uma das primeiras linguagens também proporcionam um ambiente de programação gráfica . Visual Basic permite que os programadores para mover grandes quantidades de código simplesmente através de arrastar e soltar controles , incluindo caixas de diálogo e botões , economizando tempo e aumentando dramaticamente a facilidade de funções de programação . Para agilizar código em VBScript, programadores muitas vezes gostaria que tivesse uma biblioteca embutida . Felizmente, há uma maneira fácil de criar um. Instruções
1
Determine se você quer uma biblioteca. Os programadores criar bibliotecas para permitir -lhes para escrever de forma eficiente código armazenando os scripts que originalmente criados , para salvá-los a tempo de escrever esses scripts novamente. Então , eles podem incluir scripts antigos no código para novas aplicações. Alguns scripts têm formas nativas de carregar bibliotecas . Mas VBScript não.
2
Criar dir e "comandos mkdir . Muitas formas de codificação tem dir e comandos mkdir . A classe dir representa diretórios em um sistema de arquivos que o script acessa . Os programadores que trabalham com VBScript precisa criar estes comandos -se usar sempre que necessário.
3
Criar funções que produzem a mesma funcionalidade dir e armazená-lo em um arquivo VBS . Uma função é um pedaço de código com uma propriedade reutilizável que pode ser usado em várias circunstâncias diferentes. Declarações de programa são agrupados em unidades e recebem nomes . Eles realizam tarefas que o programa não pode fazer sozinho.
4
Criar uma sub-rotina que realiza a função mkdir e coloca-lo no mesmo arquivo vbs . Sub-rotinas são instruções que executam tarefas específicas para a rotina principal . A sub-rotina retorna à sua rotina principal adequada depois de terminar a tarefa. Eles, então, criar um outro arquivo vbs e carregar o arquivo vbs biblioteca . Eles podem usar a funcionalidade de biblioteca em diferentes aplicações.
5
Adicione uma verificação de função para um diretório. Esta abordagem utiliza o File System Object método ( FSO) folderexists , uma linha de código que verifica para determinar se uma determinada pasta existe. Em seguida, ele retorna um valor booleano que indica que a pasta existe ou não existe.