A linguagem Microsoft Visual Basic permite importar bibliotecas DLL quando você quiser usar a API do Windows para o seu próprio software personalizado. Para evitar conflitos , você pode usar um alias para a função. O alias altera o nome da função utilizada em seu programa, para que você possa usar o mesmo nome da função no mesmo arquivo de código fonte . O alias muda o mesmo nome da função para um nome único, para que o seu código pode chamar o nome do alias único. Instruções
1
Abra o software Visual Studio que você usou para criar o software personalizado. Abra o projeto de software personalizado e clique duas vezes no arquivo de código fonte que importa as bibliotecas.
2
Adicione a palavra-chave " Alias " com o nome que você quer dar a função no seu código fonte. O código a seguir é a sintaxe que você usa para criar um alias :
Declare Function MyFunc Lib " dlllibname " Alias " _MyFunc @ 12" () As Integer
3
Pressione as teclas "Ctrl" e "F" para encontrar as funções que criam o conflito. Use a seção de " localizar e substituir " para encontrar o nome de cada função conflitantes e alterá-lo para o nome do alias que você criou anteriormente .
4
Clique no botão "Salvar" na barra de ferramentas . Clique em "Executar " para executar o código alterado em seu depurador. Observe o painel de resposta na parte inferior da sua janela. Os erros de conflito são resolvidas , eo programa compilado com êxito .