Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programming Ruby >> 
Tutorial para Expressões Regulares em Ruby
muitas características da linguagem de programação Ruby incluem suporte incorporado para expressões regulares , que são padrões que descrevem uma seqüência de caracteres. Por exemplo, se assumirmos o símbolo de libra pode representar qualquer número, então o padrão (# # # ) # # # - # # # # pode ser usado para descrever a seqüência de caracteres de números de telefone de uso. As expressões regulares procurar caracteres que correspondem a um determinado tipo , como o número e localização em relação aos personagens ao seu redor ( por exemplo, um número rodeado por espaços) . Coisas que você precisa
Rubi intérprete
Show Mais instruções
1

Carregue o intérprete Ruby. Uma janela com o prompt de comando do rubi aparece. Se o seu computador não tiver um interpretador Ruby instalado, tente um interpretador Ruby online. O tutorial é idêntico para ambos os métodos .
2

Escreva o seguinte código no prompt de comando do Ruby. Esse código declara uma seqüência de texto que você vai procurar mais tarde com expressões regulares :

str = ' Essa frase tem um número '
3

Escreva o seguinte código que representa a uma expressão regular. Este buscas com expressões regulares para um número na seqüência anterior :

padrão = /\\ d /
4

Escreva a seguinte declaração que executa o método do " jogo ", usando a expressão regular e string, " padrão " e " str ", respectivamente. Porque as buscas com expressões regulares para um número , a variável "x" será definida para qualquer número que está localizado dentro do primeiro string " str " :

x = pattern.match str
5 < p> Pressione "Enter" para executar o programa . O programa aplica-se o método de " match" , que olha através da corda para quaisquer valores decimais. Uma vez que a cadeia tem um único valor decimal , ela encontra-lo e as armazena em uma variável temporária com o nome " MatchData ". A saída do programa parecido com este , que afirma que " MatchData " foi atribuído "1", que é o valor decimal da string:

#
6

Aplicar a variável "x" em uma operação. Este é o lugar onde as expressões regulares realmente vir a calhar . Você pode procurar uma string para um padrão de dados e , em seguida, armazenar as correspondências encontradas em uma variável. Estes jogos podem mais tarde ser usados ​​para executar as operações. Por exemplo, suponha que você queira adicionar o valor decimal é encontrado em " str " para o número 5. Você poderia escrever esta operação :

y = x + 5
7

Observe a saída do interpretador Ruby. Ele já encontrou o valor "1 " na cadeia , e agora acrescenta esse valor para "5 ". A saída é "6 ".

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como: Array para sentença em Ruby 
·Como bater o líder do ginásio Terceiro Com Grovyle em…
·Como criar Tarballs em Ruby 
·IronRuby Vs . Rubi Net 
·Como usar o AppFabric SDK para Ruby 
·Como construir um rackup em Ruby Run 
·Como construir um aplicativo Android com Ruby 
·Como renderização Outro Controlador em Ruby 
·Como executar o Aptana com os trilhos já instalados 
·Como importar Rubi 
  Artigos em destaque
·Como usar um ImageButton em Android 
·Como criar um seguro PHP Script Login 
·Como remover o expoente de um flutuador em C + + 
·Como adicionar uma chave estrangeira para MySQL 
·Como incrementar DOS Variável Valor 
·Códigos Java básico 
·Como contar ocorrências de um caractere em uma string …
·Como usar Select dentro de uma tag DIV 
·Lista Python Manipulação 
·Como comparar Script Cadeia Java 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados