Python é uma multi-plataforma, interpretado linguagem de programação que ganhou muitos elogios por seu poderoso suporte embutido para manipulação avançada de cordas, sintaxe legível, e sua biblioteca padrão, que inclui aulas dedicadas para quase todas as tarefas comuns de programação . Isto inclui aulas especiais para manuseio de documentos HTML e XML . Obtendo uma página da web
Recuperando uma página sob Python não poderia ser mais fácil. Enquanto isso pode ser complicado em outras línguas , um programa para capturar e imprimir uma página da web requer apenas três linhas de código em Python :
urllibpage import = urllib.urlopen (' http://www.google.com ' ) . read () de página de impressão
urllib e urllib2 são as partes da biblioteca padrão do Python que controla o acesso a qualquer coisa que pode ser interagido com o uso de URLs . Isto inclui HTML padrão, bem como XML.
Execute estes através IDLE e ele vai imprimir uma cópia do código HTML para a página inicial do Google .
Posting , uma página web
Python pode preencher formulários da web para você. Aqui está um exemplo que agarra o clima no código postal 76012 EUA :
urlliburl importação = ' http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast ' data = urllib.urlencode ( [( ' consulta ' , '76012 ' )]) f = urllib.urlopen (url, dados). ler () print f
Construir uma página da web de forma dinâmica
a maneira tradicional de construir uma página web era escrever código HTML diretamente, à mão ou usando algum tipo de editor especializado, Microsoft Front Page ou Dreamweaver. No entanto , há um número de desvantagens para esta abordagem , sendo o mais significativo que o conteúdo da página e o seu estilo estão ligados nos mesmos documentos . Isto significa que mesmo as pequenas alterações a uma relativamente grande página da web poderia exigir a edição de dezenas ou centenas de documentos . Esta é a razão que muitas páginas são geradas dinamicamente à medida que são solicitadas, com conteúdo armazenado em bases de dados ou documentos XML e arquivos HTML usado apenas como modelos esqueléticos.
Google App Engine
< br >
Uma maneira fácil e livre para começar a trabalhar com a geração de páginas dinâmicas com o Python é o Google App Engine. Este é um serviço de hospedagem web com quotas livres generosos fornecido pelo Google , que inclui um banco de dados e as ferramentas necessárias para hospedar seu próprio conteúdo dinâmico. Você precisa fazer o download do programa de lançamento de Google App Engine do Google e usá-lo para criar um novo esqueleto de aplicação . Isso vai exigir registrar para uma conta Google App Motor desenvolvedor livre com o Google.
Olá Mundo
O esqueleto vai incluir um arquivo main.py. Vá em main.py com um editor de texto ou IDE Python e adicione o seguinte código:
de google.appengine.ext webappfrom importação google.appengine.ext.webapp.util importar run_wsgi_app
classe RootPage ( webapp.RequestHandler ) : def get ( self): self.response.out.write ( " Esta é a minha página da web por meio de programação criado " )
app = webapp.WSGIApplication ( [( '/', RootPage ) ] , debug = true)
def main () : run_wsgi_app (app)
if __ name__ == " __main__ " : main ()
Use o Google App Engine lançador de implantar esta na sua conta e abra o endereço da conta fornecido pelo Google .