Python, como a maioria das linguagens de programação , contém a sintaxe necessária para criar classes e objetos de uso. Os benefícios da Programação Orientada a Objetos (como encapsulamento e reutilização de código ) são os mesmos em Python como em outras línguas. Desde Python já serve como um excelente langage scripting para a web, que traz uma sintaxe Orientada a Objetos flexível e intuitiva para os desenvolvedores da Web para tirar vantagem. Coisas que você precisa
Python Interpreter
Editor de Texto
Show Mais instruções
1
Definir uma classe . Classes em Python são declarados com a palavra-chave class . O código
classe ExampleClass :
define uma classe " ExampleClass ", e todo o código de participação neste bloco irá se referir a esta classe . Como parte da definição da classe , o programador também deve definir o método "init"
def _init_ (self, número): .
Esta função é semelhante (embora não igual) ao " construtor da classe " em outras línguas (como C + + ) . Este método é executado automaticamente quando uma instância de uma classe é criada .
2
Configure o método "init" . O método "init" precisa de código para ser executado. Utilize este código de exemplo depois de " init" :
self.count = número
impressão self.count
o valor " auto " no método "init" refere-se ao própria classe . Quando uma classe é instanciada em um objeto, ele tem uma referência especial para si mesmo ( self). Cada método em uma classe deve ter o "eu" como seu primeiro parâmetro . Neste exemplo , este código ( definido após o método "init" ) dará " contar" variável da classe o valor de " número " . Será então imprimir contar os objetos.
3
instanciar a classe . Salve o arquivo como " example.py " , e em seguida, abra um novo documento de texto. No início do novo documento entrará
importar exemplo
que trará o " ExampleClass " do arquivo anterior. Agora, instanciar a classe com um valor inicial :
i = example.exampleClass ( 5)
j = example.exampleClass (6)
Isto deve imprimir os números 5 e seis, respectivamente.