Em qualquer linguagem de programação, manipulação de strings é muitas vezes uma parte importante de um programa, por exemplo, para quebrar ou comparar strings ou teste para os valores. Quando você manipular cordas em Python , você pode usar funções embutidas , digitando o nome da função e passando uma string como um parâmetro. Você também pode escrever suas próprias funções de string , onde você define o número de parâmetros para passar e como trabalhar com cada um deles, por exemplo, usando funções e métodos existentes. Instruções 
 1 
 Abra um arquivo de programa Python. Digite o seguinte código: 
 
 MYVAR = " . Esta é uma string" 
 
 len ( MYVAR ) 
 
 tudo ( myVar ) 
 
 A primeira linha define uma nova variável de cadeia e atribui um valor a ela. A segunda linha chama a função len para contar o número de caracteres na string e retorna 17. A terceira linha chama a toda a função para retornar , se todos os elementos no parâmetro são iterable . Neste caso , ele retorna "true". 
 2 
 Digite o seguinte código: 
 
 def stringStats ( str) : 
 
 wd = str.count ( " " ) + 1 
 
 ch = len ( str) 
 
 print" A string tem " , WD, " palavras feitas a partir de " , CH, " personagens "
 
 Isto define uma nova função que recebe uma string como um parâmetro e conta quantas palavras e caracteres estão na string usando funções e métodos existentes , em seguida, imprime -los para a tela. 
 3 
 Digite o seguinte código: 
 
 stringStats ( MYVAR ) 
 
 Este chama a função definida pelo usuário e passa o valor da variável a ele. Ela imprime "A string tem 4 palavras feitas a partir de 17 caracteres " para a tela.