variáveis de ambiente em Python são utilizados principalmente para especificar os caminhos de arquivo Python usará para procurar módulos e os locais das pastas do sistema padrão. O comando " putenv " no módulo "os" só lhe permite alterar as variáveis de ambiente para processos Python criados com o módulo " subprocesso " . Mesmo atribuindo valores para a variável " os.environ " diretamente não afeta permanentemente a sua instalação do Python . Use o painel de controle " Sytem " no Windows para definir as variáveis de ambiente Python que persistem . Instruções
1
Clique no Menu Iniciar e clique com o botão direito em "Computador " . Escolha " Propriedades" no menu drop -down que aparece.
2
Clique em " Configurações avançadas do sistema " no lado esquerdo do painel de controle que aparece. Clique em " Variáveis de Ambiente " na próxima janela que aparece.
3
Clique em " Novo" em qualquer seção " Variáveis do sistema " "Variáveis de Usuário" ou . Se você escolher o primeiro, as variáveis de ambiente especificadas só se aplica quando você fez o contrário, a mudança será para todo o sistema .
4
Digite o nome da variável de ambiente para o " Nome da variável "campo , eo valor no campo" valor da variável " . Por exemplo, use a variável " PYTHONPATH " para especificar o caminho (s) arquivo onde os módulos são armazenados , além do diretório ' lib' na pasta de instalação . Consulte a documentação do Python em docs.python.org para uma lista de variáveis de ambiente que você pode usar . Clique em " OK" para confirmar a nova variável.
5
Selecione uma variável em qualquer lista e clique em "Editar" para mudá-lo. Vários caminhos de arquivo podem ser separadas por ponto e vírgula, assim você pode adicionar um caminho para uma variável em vez de substituir o seu valor completo.
6
Lançamento da linha de comando interpretador Python , e digite os seguintes comandos para verificar que a variável de ambiente foi definido:
import os
os.environ [' PYTHONPATH ']