O módulo " pygame " permite que os programadores de Python para criar um texto personalizado com fontes exclusivas, cores e tamanhos. A largura exata de tal texto pode então ser medida usando algumas das funções integradas do Python , incluindo " get_rect " e tupla. Realizar todos esses primeiros implica a criação de um quadro, cobrindo o quadro com uma tela, em seguida, tornando o texto no quadro. Instruções
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Importe o módulo " pygame " :
importação pygame
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Criar uma tupla cor para seu fundo de texto utilizando valores RGB e armazená-lo em uma variável:
laranja = ( 255,165,0 ),
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Instalação de um quadro para o texto usando o método de " display.set_mode " do pygame módulo . Fornecer-lhe (x , y) , onde x é a altura e y do quadro é a largura da moldura :
frame = pygame.display.set_mode ( 400.100 )
4
Cubra o frame com uma lona que é tão grande como o quadro , utilizando o método de " superfície " , juntamente com o método de " screen.get_size " :
lona = pygame.frame ( screen.get_size ( ) ) < br >
5
Preencha a tela com a cor previamente estabelecidos , utilizando o método de " encher" :
canvas.fill ( laranja)
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Setup do texto fonte usando o método " font.SysFont " . Tenha em mente que a fonte que você escolher já deve estar instalado no seu computador.
Text_font = pygame.font.SysFont (' Times New Toman ' , 30)
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render o fonte na tela usando o método de "render" . Combine-o com uma frase do texto, um valor booleano antialias ea cor do texto . Guarde a renderização em uma variável , porque você vai precisar usá-lo para calcular a largura do texto :
rendered_text = text_font ( " Python é muito legal " , 1, (0, 0 , 255))
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Processo coordenadas do texto processado usando o método " get_rect " :
text_coordinates = rendered_text.get_rect ()
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Calcule a largura do texto , usando o " ; método tupla "nas variáveis e que limitem a sua iteração para duas coordenadas :
text_width = tupla ( text_coordinates ) [2]
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Imprimir a largura :
print " A largura do texto é" , text_width