Na programação orientada a objetos ( OOP) , o conceito de operadores de comparação primordiais ( menor que, maior que, igual a , etc) é essencial. A fim de ter certeza de que as comparações objeto se comportar adequadamente ( isto é, como você pretende que eles) , você deve modificar a funcionalidade de um operador para refletir como dois objetos devem interagir . Python não é uma exceção à regra. Coisas que você precisa
Python Interpreter com Interativo Development Environment ( IDE)
Show Mais instruções
1
Configurar uma classe. Esta classe servirá para definir que tipo de comparações que um programador pode exigir no curso de um programa. Chame a classe " comparar " :
classe comparar :
Digite o seguinte para o IDE :
. . . def __ init__ (self, val1 , val2 ) :
. . . self.val1 = val1
. . . self.val2 = val2
Este define a classe com dois valores de dados ( val1 , val2 ), que são inicializados quando a classe é instanciado.
2
Substituir o "iguais" operador . Em programação de computadores , os controlos operador de igualdade para a igualdade de valor e retorna verdadeiro ou falso com base na igualdade dos valores dados . Supondo que a igualdade do tipo comparar depende da val1 de cada objeto , digite o seguinte para o IDE :
. . . def __ eq__ (self, other) :
. . . retorno ( self.val1 == other.val1 )
Isso substitui o operador de igualdade (==) para que ele possa ser redefinido.
3
Confira os resultados. Digite o seguinte para o IDE :
>>> comp1 = comparar (1,4)
>>> comp2 = comparar (1, 57)
>>> print ( comp1 == comp2 )
verdadeira
comp1 == comp2 irá imprimir " verdadeiro" porque as variáveis val1 são iguais, e, portanto, por definição, o objetos são iguais.