Python usa um tipo de dados built-in para representar cadeias de caracteres (tais como palavras e frases) . Essas seqüências de agir como outros tipos de dados em Python, em que os programadores podem atribuir cadeias de variáveis , pode adicionar strings ( uma operação chamada concatenação ) e compará-los como números inteiros ou decimais . Programadores Python também pode verificar valores em strings , procurar a localização de um valor em uma string e copiar substrings de um cordas maiores. A , não como , e index () Operações
Um programador pode verificar a existência de valores dentro de uma string usando construído em funções fornecidas pelo Python. O operador "em" verifica uma string, e retorna um valor True ou False dependendo se o personagem existe na string. O operador oposto é o operador "not in " , que retorna um valor True se um elemento não está em uma corda, e false se estiver . O "índice ()" método verifica um valor , e ao encontrar a primeira ocorrência do valor retorna o índice como um inteiro. Veja este exemplo:
>>> s = " A String "
>>> A em s
verdadeira
>>> z não em s
verdadeira
>>> a em s
Falso
>>> ; s.index (S)
2
concatenação
concatenação significa adicionar uma string ao final de outra string. Em Python , a concatenação é representada por um símbolo de adição ( "+") . Em essência , a concatenação significa adicionar frases juntos . Por exemplo, este código cria três cordas e concatena -los, um no final do outro.
>>> S1 = "Este é "
>>> s2 = " exemplo "
>>> s3 = "a string"
>>> s1 = s1 + s3
>> > s1
Esta é uma seqüência
>>> s1 = s1 + s2
>>> s1
é um exemplo de cadeia
Comparações de Cadeias
muito parecido com o símbolo disso acrescenta frases da mesma forma que adiciona números , o programador pode comparar strings muito na mesma maneira que ele pode comparar números. Isso é realizado com os operadores normais de comparação, como maior que (> ), menor que (<), igual a ( ==) , e não igual a ( =) . Considere este exemplo , em que duas cadeias são comparadas , resultando em valores Verdadeiro ou Falso :
>>> a = 'Olá ' em
>>> b = ' Adeus
'
>>> a> b
verdadeira
>>> a
false < br >
>>> a == b
Falso
>>> um ! = b
verdadeira
Fatias
" Fatiar " é uma operação que retorna uma substring da string maior . Fatiar usa uma "notação ", especial fatia em que um par de colchetes após o nome da corda, com dois valores inteiros separados por dois pontos . O programador indica que o índice de partida é , no lado esquerdo do cólon , e do índice que termina no lado direito. Aqui estão alguns exemplos de fatias :
>>> s = "Este é um exemplo de cadeia "
>>> s [ 01:04 ] //cordas personagens começam no índice 0
' seu ' em
>>> s [0: ] //Deixando o direito vazio toma o resto da cadeia após o índice inicial
'Este é um exemplo de cadeia ' em
>>> s [: 7 ] //Deixando o lado esquerdo vazio toma tudo de 0 para o indicador direito
'Isto é '