Python é uma linguagem de programação orientada a objetos , permitindo que os programadores a criar estruturas de dados sofisticados para lidar com tarefas complexas e para os programadores a criar o código que outros desenvolvedores possam integrar em seus programas. Embora esses arquivos de código , chamados módulos, normalmente instalado em um diretório que os usuários do Linux precisa de permissões de root para modificar , os usuários não-root pode instalar esses arquivos em seu diretório home. Módulos
Módulos permitir que um programa Python para acessar e executar o código que não é realmente digitadas dentro dela arquivo de código fonte . Estes podem incluir outras classes ou código que o programador escreveu ele mesmo , ou funções que fazem parte da biblioteca padrão do Python ou bibliotecas especializadas que outros desenvolvedores de Python liberaram para uso geral. Ao digitar "import ( nome do módulo ) " no topo de um arquivo de código fonte Python , o interpretador Python vai ler no conteúdo do módulo. Isso permite que o programador para fazer referência ao código dentro do módulo , como se tivesse digitado -lo dentro do arquivo de código-fonte.
$ PATH
Quando o programador Python importa uma módulo , o interpretador Python vai olhar primeiro para o arquivo Python dentro do diretório atual, em seguida, procure por uma série de outros diretórios que são definidos em "$ PATH" do sistema variável ambiental ou a variável mais especializado " PYTHONPATH " . Se o intérprete não pode encontrar o módulo em um desses diretórios , que irá produzir um erro de não executar o programa Python. Para evitar ter que colocar fisicamente os arquivos de módulo no mesmo diretório do código-fonte do projeto atual , os programadores geralmente armazenar arquivos de módulo que será utilizado com freqüência em uma pasta especial que Python acrescenta a estas variáveis ambientais , quando se instala no sistema. < Br >
instalação raiz
Esta pasta de módulos Python geralmente está localizado dentro do diretório do interpretador Python , que apenas os usuários com permissões de root pode modificar . Se um programador que tem privilégios de root quer instalar um novo módulo para este diretório , é tão simples quanto usar a linha de comando com "su" ou "sudo " para copiar diretamente os arquivos de módulo para o diretório ou executar os módulos de script de instalação com essas permissões. No entanto, se um programador não tem privilégios de root , ele não vai ser capaz de instalar o módulo para o diretório central protegida.
Não- raiz de instalação
Programadores com privilégios não-root que querem usar um módulo em particular tem duas opções. Eles podem copiar manualmente o arquivo de módulo em seu diretório de projeto sempre que quiser usá-lo , ou eles podem executar uma versão modificada do módulo de script de instalação . Anexar " - usuário" para o fim da "python setup.py install" comando terminal. Isso fará com que o script para instalar esses arquivos para um diretório dentro do diretório home do usuário , o que o usuário tem as permissões necessárias para modificar . Este diretório é parte da lista que o interpretador Python vai olhar através de arquivos de módulo e vai permitir que o usuário, mas não de outros usuários do sistema , para importar esses módulos como normal .