Listas em Python são estruturas de dados integrais que permitem que o programador para criar coleções de dados com um nome comum. Através do uso de listas , os programadores podem preformas operações sobre essas coleções , como reorganizando-os , navegando -los pelo índice, ou adicionar e remover itens . As listas são semelhantes aos arrays em outras linguagens de programação , mas com muito mais flexibilidade e funcionalidade. Listas básicas
uma lista básica de Python é semelhante a este exemplo de código:
>>> examplelist = [ "um ", " dois ", " três "]
Muito parecido com uma matriz em outras linguagens de programação , listas de referência Python itens de dados internos do índice. Então, executando os seguintes comandos de impressão será impresso o valor no correspondente como matrizes , um índice da lista começa em 0 e termina em n-1 (onde n = número de itens na lista ) . Neste exemplo, o último índice é 2.
Operações de lista
listas em Python são objetos, e como objetos , tem certos métodos que os programadores podem chamar a fim de o pré-molde operações sobre eles . Por exemplo , para adicionar um elemento ao final de examplelist , o programador pode usar o built -in " append " " inserir " método permite que o programador adicione um elemento dentro da lista , e não apenas o fim ( Fonte 1 ) :
>>> examplelist.insert (1, " um e meio " ) < br >
>>> [' um', ' um e meio ', 'dois ', ' três ', ' quatro ']
Lista Fatias
Cortando um lista envolve puxando sublists da lista inteira. Por exemplo, para obter outra lista de examplelist , o programador pode especificar a posição inicial e final da sub-lista :
>>> examplelist [ 02:04 ]
[' dois ',' três ' ]
o sub-lista vai incluir todos os elementos até (mas não incluindo ) o índice final. Neste exemplo , o segundo índice ( "dois" ) e o terceiro indicador ( "três" ) estão incluídas na fatia , mas não o quarto . Fatiar também pode funcionar como em aberto , nos casos em que o comprimento de uma lista é desconhecido :
>>> exemplo [2: ]
[ 'dois' , 'três' , 'quatro' ]
lista Buscando
programadores podem pesquisar uma lista assim , usando o método "index" . O método é semelhante ao índice de obtenção de um valor pelo índice (embora não tão rápido ou eficiente) . Em vez de dar um índice e recebe um valor , o programador dá um valor para o método de índice . O método do índice , em seguida, procura a lista para o índice da lista que contém o valor e retorna esse índice. Por exemplo :
>> examplelist.index ( "três" )
3