Como uma linguagem de programação Python encarna um paradigma orientado a objetos . Em Python, tudo é um objeto . Isso significa que tudo funciona como um objeto , incluindo como relevante os dados são armazenados no objeto . Python usa o conceito de introspecção para avaliar o código com base neste paradigma orientado a objetos . Para encorajar a introspecção , Python também inclui uma série de métodos que executam comandos introspectivas em objetos , retornando dados para que possam ser avaliadas de manipulados. Introspecção
Introspecção em Python é a capacidade de código para avaliar outro código ou objetos para determinar atributos sobre o que são eo que fazem . Porque Python tem funcionalidade introspectivo construído para a língua , os programadores podem escrever código que o próprio (ou partes de si mesmo ) avalia durante a execução do código. Desde que o código pode se auto -avaliar , durante o tempo de execução , o programador pode criar código as reage e manipula o código com base em atributos diferentes , permitindo uma maior flexibilidade no código.
O tipo de método
o "tipo ()" método recebe como argumento uma variável e retorna um string que descreve o tipo de dados da variável. A maioria tipos internos na linguagem Python estão descreve como um tipo de dados, e utilizando o método tipo retornará desse tipo. Por exemplo,
>>> x = 1
>>> y = 'c ' em
>>> z [' a ',' b ' ]
>>> type (x)
>>> type (y)
>>> type (z)
ao utilizar a função tipo , variável "x " retornará como um inteiro, "y" como uma string, e "z" como uma lista.
o dir ( ) método
Quando dado um objeto , o método "dir ()" irá retornar uma lista de todos os métodos disponíveis para esse método. Por exemplo,
>>> c = ['a' , 'b' ]
>>> dir ( c)
voltará uma longa lista de métodos disponíveis para a classe lista (incluindo pop () , append ( ) e insira ()). Mesmo uma classe definida pelo usuário irá listar os seus métodos internos :
>>> exemplo de classe :
. . . def ex ( self):
. . . self.x = 1
>>> x = example ()
>>> dir ( x)
(' __doc__ ', ' __init__ ',' __module__ ',' ex ')
O " isinstance () " e " issubclass ()" Métodos
O " insinstance ()" método funciona verificando uma variável contra um tipo de dados, e retornar um valor verdadeiro ou falso com base nessa comparação. Por exemplo :
>>> x = 1
>>> isinstance (x, int)
1
> ; >> isinstance (x, str)
0
"X " representa o número inteiro 1 . O primeiro exemplo devolve um valor verdadeiro ( 1 ) porque x é um número inteiro . O segundo exemplo retorna um valor falso (0 ), porque x não é uma string.
Da mesma forma, " issubclass ()" retorna verdadeiro ou falso com base em se ou não uma classe deriva de outra classe . Por exemplo, se um programador define classe "Bola " derivar de classe " Sphere " :
Bola classe (esfera) :
então uma chamada para issubclass retornará true , assim:
>> x = Ball ( )
>>> issubclass (x, Sphere )
1
< br >