Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação PHP /MySQL >> 
Básico PHP chat Tutorial
PHP é uma linguagem de programação de computador versátil que se integra de forma eficiente com sites para criar aplicativos complexos e poderosos . Uma sala de bate-papo é um exemplo de software on-line que o PHP pode criar . PHP integra-se perfeitamente com o HTML para criar páginas que agilizam o fluxo de dados entre um servidor e seu público . Programação de uma sala de bate-papo é uma excelente maneira de aprender as características desta linguagem e explorar as suas possibilidades criativas. Requisitos do servidor

Verifique se o seu site está hospedado em um servidor que suporta PHP. Nem todos os servidores fazem, e alguns provedores de hospedagem limitar o acesso ao compilador PHP. Sem esse acesso , não é possível sites PHP código.
Formulário HTML

Crie um formulário HTML simples que vai aceitar as informações do usuário para cada mensagem de bate-papo. Tudo o que é realmente necessário é o nome ea mensagem do usuário chat. Este formulário pode ser pequeno , sem entrada do usuário extra, se desejar. Output o formulário para o nome do arquivo PHP que irá processar a mensagem de bate-papo. Este nome do arquivo vai no campo "action" da tag form .
PHP Script

Programa o script PHP para processar a mensagem de chat HTML informações . O script deve salvar todas as variáveis ​​de formulário HTML para um arquivo de texto separado. Em seguida , o arquivo deve ser lido pelo script e seu conteúdo é retornado ao navegador do usuário. Desta forma, o bate-papo será apresentado em sua totalidade com a nova mensagem de bate-papo anexado.

O arquivo pode ser lido usando o arquivo PHP comando (). Leia o texto em uma matriz para processamento mais fácil. Salve os dados de formulários HTML para o mesmo arquivo usando os comandos de gerenciamento de arquivos PHP, incluindo fopen (), fputs () e fclose (). As variáveis ​​nesses comandos serão idênticas às variáveis ​​utilizadas no formulário HTML. Defina o script PHP para autorefresh por isso recebe automaticamente novas mensagens de bate-papo , sem qualquer intervenção do servidor.

Crie um arquivo de texto em branco com o mesmo nome que o arquivo manipulado pelos comandos de arquivo PHP.
< P > Por fim , crie um segundo formulário HTML que atua como um conjunto de quadros para abrigar o formulário de entrada de bate-papo e da saída do script PHP. Desta forma, o formulário de usuário e mensagens de chat irá aparecer em uma página web.
Enviar e Teste

Carregar todos os quatro arquivos para o servidor web. Isso inclui o formulário HTML , o script PHP, o conjunto de quadros HTML e arquivo de texto em branco que detém o bate-papo .

Visite a URL do conjunto de quadros HTML e verificar se duas seções aparecem na página . Uma área é para digitar a mensagem de chat , eo outro é para a visualização do bate-papo .

Teste o formulário HTML para garantir que os dados são encaminhados corretamente, e se não, dupla verificação de todos os nomes de variáveis ​​e nomes de arquivo para garantir a consistência em todos os documentos.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como dobrar Citação em PHP 
·Como Incrementar um campo MySQL 
·Criação de um Sistema de Arquivo Arquivo PHP 
·Como saber se uma chamada de função é estática ou n…
·Como obter um URL da página anterior em PHP 
·MySQL é lenta, com muitas conexões persistentes 
·Como encontrar a data para Toda sexta-feira do ano, usa…
·Como executar um arquivo PHP externo 
·ColdFusion e PHP Training 
·Tutorial Raspadinha PHP 
  Artigos em destaque
·Java vs Primavera . Struts 
·Como usar o CVS no Eclipse 
·De Alto Nível vs programação de baixo nível 
·Como fazer curvas em GTK Radiant 
·Como fazer um menu dinâmico Através PHP e MySQL 
·Como passar uma String para abrir um ifstream 
·Como passar vários parâmetros da forma de HTML usando…
·Como fazer o download e loja de mídia com o iPhone SDK…
·Tutorial em jQuery e Google Maps 
·Enviar Arquivo PHP Tipos 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados