Access 2007 e outras versões deste software banco de dados desktop user-friendly da Microsoft pode servir como uma porta de entrada para as informações armazenadas no MySQL, que é um software freqüentemente usado para armazenar e gerenciar coleções de grandes ou complexos de dados em servidores . MySQL, conhecido como um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) , tornou-se um produto da Oracle com a compra dessa empresa da Sun Microsystems em 2009, mas está disponível gratuitamente em uma versão chamada de " Community Server. " Configurações
Acesso usuários 2007 executar o software a partir de seus próprios desktops , enquanto o MySQL pode ser instalado nos mesmos computadores , outras máquinas em uma rede local , ou servidores na Internet. MySQL está disponível para vários sistemas operacionais de computador , incluindo Windows, Sun Solaris, Mac OS X e vários sabores de Linux disponíveis gratuitamente . Onde MySQL está em execução é irrelevante para os usuários de acesso , desde que seus computadores podem se comunicar com um servidor MySQL .
Conectividade
Acesso comunica com MySQL usando o Open Database Connectivity (ODBC ) , uma norma técnica que define um "tradutor universal " para qualquer número de aplicativos que precisam trocar informações armazenadas em bancos de dados. Essencial para trazer os dois aplicativos juntos é o software de driver ODBC fornecidos pelos desenvolvedores do MySQL, com o nome " Connector /ODBC. " O driver ODBC está instalado no computador que executa o software Access. Os detalhes de conexão necessários para efetuar logon no banco de dados são armazenados em um nome de fonte de dados (DSN ) criado pelo administrador do Windows utilitário de fonte de dados . Com o computador Windows agora capaz de se conectar ao servidor, e com ODBC fazer a tradução , Acesso pode ler e gravar no banco de dados sem ter que saber como o MySQL funciona sob o capô.
Exemplos
indivíduos e pequenas empresas podem optar Acesso para ajudar a criar formas simples para orientar os usuários na inserção de informações armazenadas no MySQL e gerar mais tarde relatórios usando esses dados. O acesso pode ajudar os usuários a analisar as informações em um banco de dados sem o conhecimento avançado de SQL , uma linguagem de computador especial que diz ao MySQL e outros sistemas de banco de dados como armazenar , ler e calcular dados .
Um usuário do Access, por exemplo, pode extrair valores de pagamento registrados no banco de dados MySQL de uma loja on-line e , em seguida, usar o Access para calcular totais e outros resumos .