Se você já bloqueado as suas chaves em um carro, você já está familiarizado com o afundamento sentindo você vai ter depois de perceber que você excluiu uma conta de usuário fundamental para gerenciar um servidor de banco de dados MySQL . Por convenção, MySQL super- usuário é chamado de " root" e tem poderes para adicionar e modificar outras contas , criar e excluir bancos de dados e realizar as funções de gestão, como desligar o servidor . MySQL cargas informações sobre contas de usuário na memória no arranque . Se você acidentalmente excluir uma conta de "root " da tabela user no banco de dados , a abordagem de recuperação dependerá da existência ou não essas credenciais são peitoril na memória. Instruções
Credenciais raiz são ainda em cache
1
Execute o comando de login para o " mysql " utilidade monitor no prompt de comando do Linux ou Windows :
mysql - user = root @ localhost - " . localhost" password = minhasenha
Você irá substituir " minhasenha ", com a senha da sua conta "root" via
Se você é capaz de conectar-se , permanecer conectado à o utilitário " mysql " e vá para a Etapa 2. Caso contrário , pule para a "Conta Root No Longer Em cache ".
2
Digite o seguinte comando SQL enquanto ainda ligado para o "mysql" utilidade:
INSERT INTO mysql.user ( Anfitrião, usuário, senha ) VALUES ( 'localhost' , 'root' , password (' minhasenha ')) ; " . mypass "
Isso cria um usuário "root" com uma senha correspondente seu texto para As aspas são necessárias , mas a capitalização de comandos SQL é opcional
3
Digite o seguinte comando SQL: . .
GRANT ALL PRIVILEGES ON * * TO 'root' @ 'localhost' WITH GRANT OPTION ;
Isto irá atribuir todos os privilégios para a nova conta
Root conta não cache
4
Pare o MySQL . . servidor
em um sistema Linux com um começo mysql /parar o script , isso geralmente é feito como administrador do sistema , inserindo um comando como:
/etc /rc.d /init.d /mysql parar
Em sistemas Windows , selecione o Painel de Controle no menu Iniciar e abra as pastas Ferramentas Administrativas . Dê um clique duplo no ícone Serviços e percorrer a lista para encontrar a entrada " MySQL " . . Clique com o botão direito do mouse sobre isso e selecione " Stop" no menu pop -up
5
Abra um editor de texto simples e digite os seguintes comandos SQL :
INSERT INTO mysql. usuário ( host, User , Password ) VALUES ( 'localhost' , 'root' , password (' minhasenha ')) ;
GRANT ALL PRIVILEGES ON * * TO 'root' @ 'localhost' WITH GRANT OPTION. ;
FLUSH TABLES;
Mais uma vez, " minhasenha " será a senha que você prefere para a sua conta "root" . Salve o arquivo de texto. Neste exemplo, o nome do arquivo " root.sql " é usado.
6
Digite este comando em sistemas Linux para iniciar o servidor MySQL (evitando o início de costume /parada do roteiro) e forçá-lo a processar os comandos em seu arquivo de texto :
mysqld_safe - init -file = root.sql
no Windows, o comando é:
mysqld- nt - init -file = root.sql
Você pode ter que fornecer o caminho completo para " safe_mysqld " ou " mysqld- nt ", como com " root.sql ".
7
Desligue o servidor novamente. Agora você pode executar o " mysqladmin " utilidade como o novo usuário "root" :
mysqladmin shutdown - user = root - password = minhasenha
Você pode ter que incluir o caminho completo para executável " mysqladmin " no seu sistema. O que você digita no lugar de " minhasenha " acima seria a senha que você digitou ao criar o arquivo " root.sql " .
8
Comece seu servidor MySQL como faz normalmente para uso em produção regular.