Na linguagem de programação Java, um número inteiro pode ser armazenado em uma variável do tipo de dados inteiro . Este tipo de variável é indicado com a palavra-chave "int" . Em contraste , uma carta pode ser armazenado em uma variável do tipo de dados de caracteres , denotado com " carvão ". Ambos int e CHAR são tipos primitivos de dados suportados pela linguagem de programação Java , por padrão. Freqüentemente, os programadores Java precisa converter um número a uma letra. Isso pode ser feito através do processo de fundição de int para Char. Declare Int variável
Declare uma variável do tipo de dados inteiro para manter o valor numérico. Comece a declaração de variável com a palavra-chave "int ", que é uma das palavras-chave reservadas na linguagem de programação Java. Uma variável inteira pode conter um valor que varia de -2.147.483.648 a 2.147.483.647 inclusive. Também é importante que o nome da variável atende a todas as normas de nomenclatura de variáveis . O exemplo a seguir mostra a declaração de uma variável chamada "a" com um valor inicial de 65:
int a = 65;
Declare Char variável
Declare uma variável do tipo de dados de caracteres para armazenar o valor carta . O prefixo variável na linguagem de programação Java é a palavra-chave "char ", que também é uma palavra-chave reservada . Um tipo de dados char pode armazenar um único caractere Unicode de 16 bits , que vão desde " \\ u0000 " para " \\ uffff . " O exemplo a seguir mostra a declaração de uma variável chamada mychar :
caractere mychar ;
Valor sondagens
A etapa atual de lançar a converter um valor de inteiro para caractere é feito usando o operador (). O exemplo a seguir mostra como, após a declaração da variável mychar , o valor de 65 é convertido para o caractere com código ASCII 65 , que é "a".
Caractere mychar = ( char) a; < br >
Verifique
Verificação do valor de fundição é feita na última etapa . Na linguagem de programação Java, muitas vezes isso é feito usando o comando " println ()" que imprime o valor de caracteres na tela. Por exemplo :
System.out.println (" Char - " + mychar );