scripts PHP pode gravar arquivos de muitos tipos diferentes, incluindo XML. Utilizando PHP para escrever arquivos XML é simples e algo que qualquer um pode aprender a fazer , mesmo sem muita experiência em programação. Se você se certificar de que você tem uma idéia clara do que você deseja que a estrutura XML para refletir antes de definir sobre a escrita de seu código PHP a saída para um arquivo, você irá tornar o processo mais fácil e menos propenso a erros. Ambos PHP e XML são as tecnologias acessíveis para desenvolvedores , em qualquer fase . Instruções
1
Criar seu script PHP , abrindo um novo arquivo no seu editor de texto ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado e salvá-lo com "php ". Extensão , por exemplo " writexml.php " ou outro nome relevante para seus propósitos . Digite o contorno PHP:
< ? Php
//código vai aqui
? >
Esta é a estrutura básica de qualquer script PHP . Entre a abertura e fechamento do PHP , você pode digitar qualquer código PHP que você precisa para processar e escrever o arquivo XML.
2
Crie suas estruturas XML . Exercite-se tudo o que você precisa XML antes de tentar escrevê-lo em seu código PHP , pois isso irá minimizar a probabilidade de erro. Se você é novo no XML, certifique-se de compreender como ele está estruturado. XML usa dados estruturados em árvore , com elementos delineados por tags , como no exemplo a seguir :
< xml uma amostra do conteúdo XML que você precisa em um arquivo separado para referência enquanto você está desenvolvendo o seu código PHP.
3
construir a estrutura XML em seu script PHP. Se o seu XML vai ser construído de forma dinâmica , que é a situação mais comum em programação Web , captura ou processo todos os dados que você precisa incluído e construí-lo em XML. O seguinte exemplo de código PHP mostra dados que estão sendo capturados de obter variáveis:
$ individual_title = $ _GET [' ititle '] ;
$ individual_years = $ _GET [ ' iyears ' ];
$ xml_text = "< ? xml version = '1 .0 '> "; . . .
$ xml_text = "
" $ individual_title " ; " .
$ xml_text =" " . $ individual_years ". "; .
$ xml_text =" < /indivíduo > ";
a variável "$ xml_text " agora contém toda a estrutura XML a ser escrito , incluindo os itens de dados passados das variáveis começar. Seja variáveis permitem que você passar dados de uma página para outra, acrescentando que os dados para o endereço da página .
4
Adicione código para abrir o arquivo XML para a escrita, ou criá-lo se ele já não existe ( depois do texto XML foi armazenado na variável ) :
//obtém um manipulador para o arquivo
$ file_handler = fopen ( " filename.xml ", ' a') ;
//escreve o formato XML
fwrite ( $ file_handler , $ xml_text );
//fecha o manipulador de arquivo
fclose ( $ file_handler );
Altere o nome do arquivo para atender às suas necessidades. Este código é para um arquivo no mesmo diretório que o script PHP, por isso, se você quer que seja em um local diferente , que incluem em seu lugar.
5
Envie seu script PHP em um servidor Web e testá-lo. Para executar o script PHP , você pode procurá-lo em um navegador da Web , incluindo as variáveis GET, por exemplo , digitando a URL com a seguinte estrutura de amostra na barra de endereços do navegador:
http://yourdomain . com.br /writexml.php ? ititle = Dave & iyears = 12
Uma vez que você tenha visualizado o script uma vez , você pode verificar se o arquivo XML foi escrito para o servidor , bem como se ele contém o conteúdo correto e está devidamente estruturado.