A primeira decisão de um novo desenvolvedor do jogo tem de fazer é em um ambiente de programação para criar seus jogos. Não existem escolhas certas ou erradas , mas aqui nós vamos com o Game Maker. Este ambiente de criação do jogo introduz um novo desenvolvedor para todos os conceitos necessários para fazer jogos sem sobrecarregar -la com todos os detalhes minuciosos que devem ser enfrentados em uma linguagem de programação mais tradicional. Uma boa maneira de fazer isso é fazer o seu próprio jogo de sniper . Coisas que você precisa
Game Maker 8
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um
Open Game Maker e criar um novo projeto. Se esta é sua primeira vez correndo Game Maker , você será solicitado se você preferir usar o modo Simples ou Avançada . Selecione "Simples ". Você será levado para a página principal do Game Maker . Todos os jogos Game Maker consistir em pelo menos três coisas: . Os sprites (ou gráficos) para seus objetos do jogo , os objetos do jogo que apontam os sprites de sua programação , e uma sala (ou nível )
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Faça seus sprites em primeiro lugar. Botão direito do mouse " Sprites " e escolha " Criar Sprite ". Clique em "Editar Sprite " e "Imagem 0 . " Você será dado uma interface Paint- como a Microsoft com uma pequena imagem verde. Escolha um tom de vermelho da paleta à direita e use o mouse para desenhar uma cruz simples: . Um círculo com uma cruz no meio
Clique na marca de seleção verde para salvar, primeiro a imagem, em seguida, novamente para salvar o sprite completo. No " nome " prompt, nomear esta sprite " Crosshair ". Repita todo este passo , mas desta vez desenhar um homenzinho simples no editor de pintura e chamá-lo de "inimigo". Não se preocupe se os gráficos não são fantasia ou bonita olhando , estamos fazendo isso para aprender o desenvolvimento do jogo , e não arte . Você pode voltar atrás e fazer as imagens muito mais tarde.
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Faça o seu objeto mira seguinte. Botão direito do mouse "Objetos " e escolha " Criar objeto. " O nome é " cruz " e , na caixa de sprite, selecione " cruz " como o sprite .
Você precisa anexar um pouco de programação simples para ele, e você fazer isso adicionando eventos. Queremos a cruz para seguir o mouse, então clique em "Adicionar evento " e " Step. " Isto diz Game Maker para executar um script cada quadro único do jogo. Agora , em Ações , selecione " Ir para uma determinada posição. " Defina o valor "x " para " mouse_x - 16" . Defina o valor para y . " Mouse_y - 16"
Estamos subtraindo 16 porque o Game Maker , como a maioria dos motores de jogo , mantém o controle de gráficos por seus pixels superior esquerdo , e queremos que o retículo para aparecer sob o rato , não ligeiramente para a direita e abaixo dele. Clique em " OK".
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Criar seu objeto "inimigo" . Siga o mesmo procedimento do Passo 3 , exceto quando chega a hora de adicionar eventos , você irá adicionar dois: "step" e " botão esquerdo do mouse. " Isto irá criar um evento para cada frame do jogo, e outro para quando o usuário clica nele.
Primeiro , o evento "step" . O inimigo provavelmente não quer ser filmado , então vamos ter que se afastar da mira. Clique em " avançar para o ponto" e preenchê-lo com os seguintes valores :
x = mouse_x
y = mouse_y
velocidade = -3
usando uma velocidade negativa , voltamos a " avançar para " em uma função " afastar-se " . Também não quero que ele vagando fora da tela , então clique " embrulhe em ambas as direções ", de modo que, quando ele sai da tela para o norte, ele aparecerá no sul.
Em seguida , o evento botão esquerdo . Adicione a ação " destruir casos na posição " e configurá-lo para ler:
Aplica-se : auto
x = 0
y = 0
relativo = sim
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Por último, você deve construir um quarto. Botão direito do mouse " quartos " e selecione "Criar sala". Clique no objeto de mira e clique no mapa para adicionar a sua mira para o mapa . Em seguida, clique no objeto "inimigo " e clique em quatro ou cinco vezes ao redor do mapa para adicionar alguns inimigos .
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Clique na seta verde para salvar e executar o seu jogo.