Um motor de jogo geral, o que pode ser reutilizado para criar muitos jogos diferentes , pode ser extremamente útil , mas também pode ser muito difícil de conceber e implementar . O objetivo é criar jogos simplesmente através da criação de conteúdo do jogo e deixar o motor de lidar com todo o trabalho duro. Uma grande quantidade de trabalho pode ir para este esforço . No entanto, um motor pode ser tão simples ou complexo como um programador quer que seja . O mais complicado , menos o criador do jogo teria que fazer para criar um jogo , mas os motores mais simples são muito mais fáceis de implementar e pode começar um jogo instalado e funcionando muito mais rápido. Instruções
1
projetar o básico do motor de jogo . Estes incluem coisas como o gerenciador de memória , o kernel, e os madeireiros que serão utilizados por todos os componentes do motor. Um gerenciador de memória cria uma interface uniforme para a criação de jogo de objetos , e permite-lhe controlar o uso da memória ao longo do programa . O kernel é a coragem de o motor de jogo , a única coisa que é executado a cada frame que garante que tudo o resto é executado. Os madeireiros são de valor inestimável , e deve ser uma parte de qualquer programa complexo .
2
Criar um projeto geral para um motor de jogo que se adapte às suas necessidades. Os principais componentes do motor são o componente de entrada , o jogo atualizador estado, eo componente de renderização. A parcela de entrada leva a entrada do usuário e converte -lo para algo que o jogo atualizador estado pode manipular. O atualizador estado do jogo lida com a entrada para atualizar o estado do jogo. O motor de renderização chama o estado do jogo para a tela. Estes podem cada ser tão complicado ou simples como você precisa deles para ser
3
projeto . E implementar o componente de entrada . Isso , muitas vezes, dependem do sistema do jogo é para ser usado , e um design mais complexo vai permitir o uso em vários sistemas operacionais e configurações de hardware . O motor de entrada deve aceitar a entrada de chave , mouse, joystick e, possivelmente, outros dispositivos de interface humano-computador e traduzi-los em valores que se destinam a actualizar o estado do jogo . Ele pode ser útil para criar uma ferramenta que mapeia certos insumos para jogo ações.
4
Criar o jogo atualizador Estado. Isso é muitas vezes o componente mais complexo do motor de jogo . Ele vai lidar com as regras do jogo , a física do jogo , e qualquer rede o jogo pode precisar . Um monte de tempo gasto projetar essa parte pode salvar muitas dores de cabeça mais tarde.
5
Crie o motor de renderização . A complexidade que este componente precisa depende muito do jogo em si. Muitas vezes, os jogos 3D terá motores de renderização muito sofisticados , a fim de criar os gráficos mais visualmente impressionantes possíveis ao tentar usar o mínimo de recursos do sistema , uma vez que pode. Às vezes, porém , as coisas precisam ser desenhado na tela , como em um jogo de pôquer , eo programador não precisa se importam muito sobre a forma como os recursos do sistema são usados.
6
Criar ferramentas para o vários componentes . Ferramentas, neste contexto, são programas que permitem que os criadores de jogos para adicionar conteúdo ou configurar componentes para um jogo específico . Por exemplo, uma ferramenta de entrada permitiria que um criador de conteúdo para mapear as entradas de teclado para várias ações de jogo, onde uma ferramenta para o motor de renderização poderia permitir que um designer para elaborar uma interface gráfica de usuário para um jogo. Ferramentas também permitem que você teste os componentes do seu motor de jogo sem realmente executar um jogo inteiro , e pode ajudar a levar a melhor componentes projetados .