PHP é uma linguagem de script do lado do servidor que suporta tanto escalares e compostos tipos de dados , tais como matrizes. Matrizes PHP são , na verdade, ordenou que mapeia chaves associados com valores , onde cada chave identifica o valor. Matrizes de permitir o armazenamento dos dados do grupo de uma única variável , de modo que os valores de dados podem ser manipulados como uma única estrutura . PHP também oferece uma variedade de funções para alterar , excluir, imprimir e comparar os valores armazenados nas matrizes, um recurso que é útil na hora de organizar dados ou quando a identificação de valores em falta nas arrays. Coisas que você precisa
editor de texto
Show Mais instruções
1
Abra um editor de texto e criar um novo arquivo chamado " missingArray.php " . Adicionar um delimitador PHP open (" PHP ") e um próximo delimitador PHP para o arquivo ( " > " ) . Estes delimitadores indicam que qualquer texto colocado entre elas devem ser interpretadas como PHP.
< ? PHP
>
2
Declare uma variável PHP com o nome " $ TestArray " . Use o " array () " PHP construtor de linguagem e os valores " 1,2,3,5,9 " para declarar a matriz com os valores em falta. Armazene os valores na variável "$ TestArray "
$ TestArray = array ( 1,2,3,5,9 ); . ?
? >
3
Declare uma segunda variável PHP chamado "$ arrayRange " . Use o " range () " função de PHP para determinar os valores entre " 1 " e o valor máximo dos itens armazenados na matriz "$ TestArray " . Para determinar o valor máximo em "$ TestArray " , use o PHP max () função. Faixa de valor do conjunto loja na variável "$ arrayRange "
$ TestArray = array ( 1,2,3,5,9 ); . ?
$ arrayRange = range (1, max ( $ TestArray ) );
>
4
Declare uma terceira variável PHP chamado "$ missingValues " ? . Use a função de PHP " array_diff () " para identificar os valores ausentes ausentes na matriz "$ TestArray " . Estes são os valores que existem na matriz "$ arrayRange ", mas não existem no array "$ TestArray " . . Guarde estes valores na variável " $ missingValues "
$ TestArray = array ( 1,2,3,5,9 ); ?
$ arrayRange = range (1, max ( $ TestArray ) );
$ missingValues = array_diff ( $ arrayRange , $ TestArray ); ?
>
5
Use o PHP " print_r " comando para imprimir os valores na matriz "$ missingValues " em formato legível. O comando imprime cada tecla " print_r " matriz seguido pelo valor da chave
<
php
$ TestArray = array ( 1,2,3,5,9 ); . ?
$ arrayRange = range (1, max ( $ TestArray ) );
$ missingValues = array_diff ( $ arrayRange , $ TestArray );
print_r ($ missingValues );
>
6
Open " missingArray.php " em um browser . Verifique se os valores ausentes de matriz na matriz "$ missingValues " são impressos para a página Web .