PHP é uma linguagem de script do lado do servidor dinâmico projetado para o desenvolvimento web e produção. Muitos criadores de web e desenvolvedores preferem usar o PHP , pois é uma tecnologia de código aberto que incorpora facilmente em HTML. Squid é um software que faz bom uso da aplicação dinâmica do PHP. Squid é um software de Internet -caching que lida com vários protocolos da Internet , como FTP , HTTP , Gopher e WAIS SSL . Squid e PHP se complementam de forma eficaz. Instruções
1
Baixe o arquivo fonte Squid (consulte Recursos) e extraí-lo para o diretório do projeto Web usando o seguinte comando .
Tar- xvzf squid -*- src.tar . gz
cd squid - *
Digite os seguintes instruções de código para configurar , compilar e instalar o Squid no seu diretório web. Por padrão , o Squid irá instalar no diretório "/usr /local /squid. "
. /Configure
fazer
make install
A " . /configure " comando irá exibir todas as opções de configuração disponíveis para o Squid.
2
Edite as seguintes linhas de código no arquivo de configuração do Squid localizados em " /usr /local /squid /etc /squid.conf , " mas certifique- se de que as marcas de comentário para estas linhas foram removidas para aplicar as modificações desejadas .
" ufs cache_dir /usr /local /squid /cache 100 16 256 "
o valor 100 significa tamanho do cache de 100 MB. Ajuste este valor para o tamanho que você precisa para seu projeto.
" Http_port "
Verifique http_port para ver se ele está apontando para a porta 3128 , que é a porta padrão . Alterar a esta porta se um diferente é exibida.
" Http_access "
A permissão " http_access " é negado por padrão , então você deve mudar as regras da ACL para permitir o acesso por seus clientes confiáveis . Isto é imperativo para impedir intrusos de furtos seus recursos de rede .
" Cache_effective_user & cache_effective_ grupo "
Grant sua permissão usuários Squid a ler e escrever no diretório de cache e seus arquivos de log , definindo esta directiva .
3
entrada o seguinte código para executar a opção- z para o Squid para criar os diretórios de swap. Faça isso na primeira vez que executar o aplicativo
/usr /local /squid /sbin /squid -z
Use o seguinte comando para executar o Squid de seu terminal e observar a saída de depuração . :
/usr /local /squid /sbin /squid- NCd1
Para usar o Squid como um processo daemon , executá-lo em segundo plano , usando este código:
/usr /local /squid /sbin /squid
4
Verifique se o seu arquivo cache.log PHP no diretório de logs para ver se Squid funciona corretamente. Este arquivo gera informações relevantes, tais como mensagens de erro, durante o tempo de execução do Squid.