Em MySQL , como em qualquer outro sistema de banco de dados, uma consulta gama recupera dados dentro de um determinado intervalo de valores . Quando você cria uma consulta de intervalo no MySQL , você pode especificar que os valores de determinadas colunas deve estar dentro de um intervalo definido . Opcionalmente, é possível aplicar uma gama de mais de uma coluna nos dados que você está recuperando . Os resultados de uma consulta de gama só contêm registros com valores dentro da faixa especificada , o que muitas vezes é útil em aplicativos de banco de dados . Consultas Consulta
MySQL definir conjuntos de dados dentro de bancos de dados. Ao desenvolver aplicativos de banco de dados , programadores criar uma ou mais consultas para facilitar as tarefas de aplicação. Uma consulta geralmente especifica os dados necessários em termos de tabelas e colunas , mas também pode impor restrições . A consulta gama é um exemplo desta situação, em que os valores utilizados para uma ou mais colunas , dentro dos dados a serem recuperados devem cair dentro de um determinado intervalo . A consulta gama funciona através da especificação de toda a consulta , em seguida, listar as especificações intervalo a ser impostas sobre ele, de modo que itera MySQL através dos registros e retorna apenas aqueles com os valores corretos.
Sintaxe < br >
Uma das principais técnicas para a criação de consultas de intervalo no MySQL é a cláusula "where" . Usando a cláusula "where" , os desenvolvedores podem criar consultas que especificam as condições de intervalo para determinadas colunas. A sintaxe a seguir exemplo demonstra uma consulta intervalo:
SELECT * FROM some_object ONDE object_size > 10 E object_size <20 ;
Esta consulta impõe um intervalo para a coluna " object_size " dentro de uma tabela chamado " some_object . " Os resultados da consulta irá conter apenas os registros com valores compreendidos entre "10" e "20" para a coluna especificada . Observe que a consulta realmente contém duas especificações de alcance , ligados usando o "e" palavra-chave.
Operadores
desenvolvedores usam uma variedade de operadores para especificar um intervalo dentro de uma consulta MySQL . O " superior " e " inferior " operadores estão entre os mais comuns , como no exemplo " Some_Table " . Os desenvolvedores também podem escolher " maior ou igual a" da seguinte forma:
ONDE object_size > = 10
Outros operadores especificar que um valor deve ser igual , ou não igual , para outro valor , ou que um valor não deve ser nulo. Operadores Gama e cláusulas podem ser combinados usando os "e" e "ou" palavras-chave para a cadeia de várias especificações juntos.
Usos
consultas Gama são frequentemente úteis em banco de dados MySQL aplicações . Por exemplo, em um banco de dados que armazena os registros de pessoas, incluindo as respectivas datas de nascimento , pode ser útil para consultar os registros para as pessoas que estão acima ou abaixo de uma certa idade. Especificando uma consulta intervalo é mais eficiente do que simplesmente puxar todos os registros de uma tabela, em seguida, processá-los dentro do aplicativo para verificar quais os que estão dentro da faixa desejada . A facilidade de gama é um aspecto do MySQL , que é projetado para permitir que o gerenciamento de dados sob medida dentro de aplicativos .