CSS é uma linguagem de folha de estilo que é usado para armazenar as opções de formatação e exibição de documentos escritos em uma linguagem de marcação , como páginas da web. Embora as folhas de estilo pode economizar enormes quantidades de tempo em configurações de aparência de depuração e edição para sites de grande porte , uma grave limitação para os programadores é que CSS não tem a capacidade de armazenar ou chamar variáveis. Digite PHP - o , , open-source , linguagem de programação popular livre orientada a objetos do lado do servidor . Quando você usar o PHP com CSS , é possível trabalhar com variáveis e constantes para melhorar ainda mais o controle sobre a aparência de um documento. Código PHP é interpretado pelo servidor que está executando -o e CSS é interpretada por qualquer navegador da Web está sendo usado. A fim de usar o PHP em seus documentos de CSS , você precisará instalar o Apache Server e a última versão do PHP. Coisas que você precisa
editor de texto
Web Browser
CSS Compiler
Apache servidor
PHP 5
Show Mais instruções
dinâmico CSS com PHP
1
Baixe a classe Compiler CSS de Interfacelabs em http://interfacelab.com/code/css_compiler.zip . Descompacte o pacote e armazenar o arquivo PHP no diretório raiz do seu documento. Você vai precisar para incluir este documento em qualquer página HTML que pode usar uma folha de estilo que tem variáveis.
2
Abra o seu editor de texto simples favorito, e criar um novo documento de texto com uma extensão de arquivo CSSp . . Se você não acrescentar o pequeno 'p' para a extensão do arquivo , as variáveis não vai funcionar.
3
Declare suas variáveis em um at- regra no topo do documento CSSp como esta :
@ variáveis
{
variable1 : 20px bold " Times New Roman ";
variavel2 : # 000fff ;
variávelA : 24px ;
variávelB : 10%;
variableC : 10px ; }
4
Use a função " var ()" recordar qualquer variável que você criar , colocando o nome da variável entre os colchetes. Por exemplo , se você quiser todos os elementos de parágrafo para usar variable1, você deve incluir um código como este :
p {font : var ( variable1 );}
Note que as variáveis são sempre maiúsculas de minúsculas .
5
Use a função " eval () " e operadores padrão +, -, * e /para realizar cálculos de variáveis . Eles devem ser definidos em px, em, ou% , e eles devem ser iguais. Por exemplo , no nosso conjunto de variáveis , as operações podem ser realizadas em variávelA variableC e porque ambos são configurados em pixels . No entanto, se você executar o cálculo entre variávelB e variávelA , não vai funcionar . Por exemplo :
div.header {
width: eval ( variávelA - variableC );
altura: eval ( variableC + 10px );
}
o resultado será um recipiente div com uma largura de 14 pixels e uma altura de 20 pixels.
6
Escreva o seguinte código PHP no topo de cada documento HTML você planeja para usar esses estilos para incluir o script compilador CSS que você baixou anteriormente . Se a página HTML e CSS são o compilador na mesma pasta , o código deve ser semelhante a este :
<
//inclui o compilador
incluem ' css_compiler . php ' ;
>
7
Inserir uma função " estilo ()" entre a
e
marcas para incluir a folha de estilo? . A função estilo exige dois argumentos. Diga ao navegador o caminho absoluto para a pasta que contém o arquivo CSS, e nomeie o arquivo CSS que você deseja incluir , sem a extensão de arquivo . Por exemplo, se seus arquivos CSS estão localizados em var /www /, seu código deve ficar assim :
<
estilo ('/var /www /', ' yourcss ? );
>
8
Defina o estilo de elementos em seu documento HTML o mesmo como se você estivesse usando CSS estática regular? . Por exemplo :
criará o recipiente que fizemos no Passo 5, que é de 14 pixels de largura e 20 pixels de altura
< . br>