A linguagem PHP serve como uma linguagem de script flexível para a web. Mesmo que tenha uma reputação como "apenas" uma linguagem de script , muitos projetos grandes e complexos são construídos utilizando PHP como base . Devido a isso, PHP inclui sintaxe para usar muitos arquivos em muitos projetos por "incluindo" arquivos fora em programas . Existem várias maneiras que os programadores podem incluir arquivos , usando o " include () " e " require ( )" funções e suas variantes ", include_once ( )" e " require_once () . " PHP " include () " Função
Como outras linguagens de programação , PHP permite que os programadores para importar arquivos de código fora em seus projetos atuais. O " include () " função cumpre que, ao tomar um nome de arquivo como um argumento e inserir o conteúdo desse arquivo para o código atual. Por exemplo, um programador que deseja importar uma função fora de um arquivo " func.php " pode incluir esse arquivo para o programa atual usando o include ( função) :
PHP " require () "Função
a função require () se comporta de maneira semelhante ao incluir (função) , com um diferença importante. Se o include function () é executado em um erro de importação, como um arquivo inexistente , levanta um aviso, mas permite que o código para continuar a execução . A função exige ( ) , por outro lado , gera um alerta , enquanto interrompendo a execução . Se, por exemplo , um programador tenta incluir um arquivo que não existe, a função require () envia um erro fatal e interrompe o programa .
O " include_once ()" e " require_once () " funções
o include_once ( ) e require_once () funções funcionam da mesma maneira como os seus homólogos , com uma pequena diferença : cada função verifica para ver se o arquivo para importação já foi compreendidas em outras posições no programa. Se ele tem , então estas funções simplesmente não voltar a incluir o arquivo .
Exemplos
Considere um programa onde um programador deseja incluir um arquivo que define uma função chamado "quadrado (). " Esta função recebe um número e retorna seu valor quadrado . O programador utiliza a função " require_once ()" para se certificar de que o arquivo existe , e que o programa só importa o arquivo de uma vez. Em seguida, o programador pode usar a função quadrado ( ) no código :
$ a = quadrado (2); ? //$ a = 4
>