$ canvas_height = 200; 
 
 $ canvas_width = 200; 
 
 $ MIN_VALUE = 0; < br > 
 $ max_value = 100; 
 
 $ dados = array (32 , 25, 29 , 76, 35 , 20, 81 , 77, 64 , 76, 53); 
 2 
 Calcule o número de pontos de dados, o espaçamento horizontal entre os pontos e o intervalo de valores para mostrar. Você pode encontrar o número de pontos de dados com a função do PHP " sizeof " , que conta o número de itens em uma matriz. Calcular o espaçamento dividindo a largura total pelo número de espaços , que é menos do que os pontos de dados . Use a função de " rodada " para terminar o dia para o número inteiro mais próximo. Você pode encontrar o intervalo tomando a diferença entre os valores máximo e mínimo. Por exemplo, digite : 
 
 $ data_points = sizeof ($ dados) ; 
 
 $ espaçamento = round ( $ canvas_width /( $ data_points - 1) ); 
 
 $ range = $ max_value - $ MIN_VALUE ; 
 3 
 Criar uma imagem com as dimensões especificadas de lona , e inicializar as cores que você vai usar. Estas funções usar a biblioteca GD do PHP , que está para desenhar gráficos . A função " imagecreate " cria a imagem e retorna um identificador de imagem que outras funções GD usar para fazer referência à imagem. A função " imagecolorallocate " define cores , especificando valores de vermelho -verde-azul com hexadecimal ou valores decimais que vão de 0 a 255. O valor inteiro retornado pela função pode ser usado por outras funções GD para especificar cores. A primeira cor alocada por essa função torna-se a cor de fundo padrão . Por exemplo, digite : 
 
 $ img = imagecreate ( $ canvas_width , $ canvas_height ); 
 
 $ branco = imagecolorallocate ( $ img , 255, 255, 255 ); 
 
 $ azul = imagecolorallocate ( $ img , 0, 0 , 153) ; 
 4 
 percorrer a matriz para desenhar segmentos de linha entre os pontos de dados. Uma vez que cada segmento requer dois pontos finais , começar o ciclo com o segundo valor na matriz e subtrair um de sua chave do array para encontrar a chave do array antes . Com estas chaves, você pode encontrar os e -x coordenadas y para cada um dos terminais. Cada coordenada x é a matriz chave vezes o espaçamento horizontal calculado no Passo 2 . Calcule as coordenadas y primeiramente encontrando a diferença entre cada valor da matriz eo valor mínimo , e dividir pelo intervalo . Isso dá um valor fracionário para tempos multiplicando a altura da tela. Rodada que fora com a função round. Desde imagens GD são plotados com zero no topo da tela , você precisa inverter -los subtraindo-se o valor calculado a partir da altura da lona para chegar à final coordenada y . Finalmente, traçar o segmento de linha com a função do GD " imageline " , especificando , as coordenadas e cor . Por exemplo, digite : 
 
 for ($ j = 1 ; $ j < $ data_points ; $ j + +) { 
 
 $ i = $ j - 1; 
 
 $ x1 = $ i * $ espaçamento; 
 
 $ x2 = $ j * $ espaçamento; 
 
 $ y1 = $ canvas_height - round ( $ canvas_height * ( $ dados [$ i] - $ MIN_VALUE ) /$ intervalo) ; 
 
 $ y2 = $ canvas_height - round ( $ canvas_height * ($ dados [$ j] - $ MIN_VALUE ) /$ intervalo) ; 
 
 imageline ( $ img , $ x1, $ y1, $ x2, $ y2 , $ azul ); 
 
 } 
 5 
 Visualize a imagem e liberar a memória usada para criá-lo. Use a função "header" para dizer ao navegador que a saída será uma imagem em vez de um arquivo HTML. A função GD " imagepng " exibe a imagem , ea função " imagedestroy " libera a memória . Acabar com o script com a tag de fechamento PHP. Por exemplo, digite : 
 
 header (" Content-type : image /png "); 
 
 imagepng ( $ img ); 
 
 imagedestroy ( $ img ); < br > 
 > 
 6 
 Salve o arquivo com a extensão do arquivo PHP, e enviá-lo para o servidor. Visualize a imagem digitando o URL com o nome do arquivo no seu browser. Por exemplo, digite algo como: " http://www.yourdomain.com/line_chart.php . "