PHP e JSP são linguagens de scripting do lado do servidor . Embora seja difícil determinar a exata porcentagem de sites que usam cada uma dessas línguas , é claro que um é usado muito mais amplamente do que o outro é . Uma razão para essa disparidade é que as duas línguas são usadas por dois grupos diferentes de desenvolvedores do site . PHP
PHP : Hypertext Preprocessor , mais conhecido como PHP, gera scripts que podem ser salvos em um servidor, permitindo assim que o servidor para exibir páginas da Web dinâmicas para os visitantes. A página que um visitante vê pode variar do que é exibido para o próximo usuário , dependendo de uma série de fatores, incluindo dados de cada usuário entra em campos de formulários e cookies armazenados em seus computadores. PHP foi a primeira língua para apoiar " assentamento ", ou a capacidade de salvar o código PHP diretamente em arquivos HTML.
JSP
JSP, ou JavaServer Pages, é um linguagem server-side que cria páginas Web dinâmicas muito como PHP , no entanto, ao contrário de PHP , que foi originalmente baseado em Perl , outra linguagem de script , JSP é baseado na linguagem de programação Java. JSP usa blocos de código , conhecido como " scriptlets ", dentro de um documento contendo código XML, que é um derivado da linguagem HTML. Como PHP , JSP cria conteúdo dinâmico , ao aceitar a entrada de um usuário, interagindo com um banco de dados e , em seguida, retornar o conteúdo personalizado para o navegador da Web do usuário .
Dificuldade . Medição
percentagens
é difícil apontar a porcentagem exata de sites usando PHP e JSP. Por um lado, webmasters costumam usar técnicas de mascaramento para disfarçar o fato de que eles estão usando uma tecnologia do lado do servidor em particular. Por exemplo, se um site está usando PHP , o programador pode fazer parecer que algum outro idioma está sendo usado em seu lugar. Isso é feito como uma precaução de segurança para dissuadir potenciais hackers. A segunda razão que medir quota de mercado é difícil é que os webmasters podem usar mais de uma linguagem de script do lado do servidor no mesmo servidor .
Uso estimado PHP
De acordo com W3Techs.com , PHP reivindica cerca de 75 por cento da quota de mercado para linguagens de programação do lado do servidor instalados em sites de todo o mundo, a partir de fevereiro de 2012. Desses locais , 95 por cento estão usando PHP 5 . JSP é usado por cerca de 10 por cento dos sites , mas os sites que fazem usá-lo normalmente relatam tráfego muito maior. Isto pode ser devido ao fato de que JSP oferece vários níveis de autenticação , o que proporciona um ambiente de alta segurança.