entrada Leitura usuário de DOSBox em Perl é codificado de forma semelhante em todos os sistemas . O Perl não funcionam de forma diferente em sistemas diferentes , por isso é realmente apenas uma questão de codificação -lo corretamente. Uma vez que o usuário dá a seus dados de script , você pode usá-lo como quiser. O processo de pedir a entrada é simples , o potencial para a dificuldade vem depois, quando você precisa para filtrar a entrada de conteúdo pelo usuário, como uma entrada de dados inadequada pode potencialmente quebrar seu script.DOSBox é um emulador de DOS grátis disponível para download a partir do DOSBox . com. Ele roda em uma variedade de sistemas operacionais. Instruções
1
Abra uma instância do DOSBox . Agora abra o arquivo perl que você deseja ler a entrada de DOSBox
2
Criar uma expressão que vai pedir ao usuário para sua entrada : .
Print " Por favor, dê-nos a sua entrada. \\ n "; $ input = < > ; print" você digitou $ input \\ n ";
Se você está procurando um tipo específico de entrada, certifique-se de não aceitar a entrada que não se qualifica , caso contrário, poderia quebrar o seu script. Você pode usar a função de "morrer" para fazer isso. Se você só estava procurando números, você pode mudar o exemplo acima para :
print " . Favor, nos dê sua entrada numérico \\ n"; $ input = < > ; if ( $ input ~ = m /(\\ D ) + /) { die " Você digitou algo diferente de um número! Script terminar \\ n "; } else {print" Você digitou $ input \\ n "; ! }
O exemplo acima usa uma expressão regular para examinar a entrada do usuário . Se encontrar qualquer coisa, mas um número, que vai encerrar o script. O usuário terá que executá-lo novamente e entrar na entrada adequada .
3
Salve o arquivo e saia do editor. Agora execute o seu script em DOSBox digitando seu nome e , em seguida, pressionar " Enter". O script irá pedir-lhe para entrada.