A linguagem de programação Perl tem um recipiente de matriz que é útil para armazenar peças seqüenciais de dados. O armazenamento de dados em matrizes é útil , mesmo o mais básico dos programas. Ao armazenar os dados em uma matriz, você pode agrupar dados semelhantes. Ao armazenar como itens em um array, você pode se referir a eles através do nome da variável de matriz. Arrays ocupam a memória do computador e você é responsável por devolver memória , uma vez que é feito com ele . Voltando a memória alocada é também conhecido como a remoção de uma variável de matriz , e isso é feito chamando a função de matriz pop. Coisas que você precisa 
 computador com Perl intérprete instalado 
 Show Mais instruções 
 1 
 Crie um novo arquivo de texto usando um processador de texto como o Notepad. Salve o arquivo usando a extensão " . Plx . 
 2 
 Abra um prompt de comando e navegue até a pasta onde você salvou o arquivo criado no passo anterior . Por exemplo, se você salvou o arquivo na raiz do seu "C: \\ " drive no Windows , você pode digitar o seguinte em um prompt de comando : 
 
 cd C: \\ 
 < br > 3 
 Declare uma variável de matriz com o nome " @ arrayVar " e atribuir-lhe alguns valores escrevendo a seguinte declaração no arquivo de código fonte: 
 
 @ arrayVar = (" Estes ", " Are" , " matriz "," Elements "); 
 4 
 imprimir os elementos da matriz usando a seguinte declaração: 
 
 print @ matriciais; 
 5 
 iteração através toda a matriz usando um loop while , assim: 
 
 while ($ # arrayVar > = 0 ) {} 
 6 
 Retire o último elemento da matriz usando a função de pop . O loop itera enquanto enquanto há itens na matriz. Ao colocar a seguinte linha nas chaves do loop while , você irá remover todos os elementos do array : 
 
 pop ( @ arrayVar ); 
 7 
 Imprima os elementos da matriz novamente para demonstrar que é vazio : 
 
 print @ array; 
 8 
 Execute o script Perl , emitindo o seguinte comando a partir da linha de comando , substituindo o nome que você escolheu no passo 1 para " filename" : 
 
 perl filename.plx 
 9 
 Observe a saída do programa. Os elementos da matriz serão impressos com a primeira chamada para "print ", mas a segunda vez que vai imprimir nada porque a matriz foi excluído.