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Regras para o jogo de cartas Canasta
Canasta pertence à família Rummy de jogos de cartas e pode ser jogado com 2-6 jogadores. Canasta requer dois baralhos e quatro curingas , todas as cartas são embaralhadas e distribuídas em mãos de 11 cartas. O primeiro jogador ou equipa a atingir 5.000 pontos ganha o jogo. Canasta é um jogo rápido , com pontos de bônus para marcar mãos especiais e regras complexas . Jogadores

O número mínimo de jogadores para um jogo de Canasta é dois, o número máximo é seis. De acordo com as regras oficiais publicadas no Rummy - Games.com , o número ideal de jogadores é de dois ou quatro. Quando há dois ou três jogadores , cada jogador joga o jogo como um indivíduo , no entanto, quando há quatro ou mais jogadores , os jogadores devem formar equipes e sentar-se em lados opostos da mesa de cartas
. melds

Meld é o termo que indica um agrupamento de cartas com o mesmo valor. Melds devem ter um mínimo de três e um máximo de sete. Por exemplo, três ou seis 3s Jacks constituiria uma fusão . Melds deve conter um mínimo de duas placas , que não são selvagens . Melds contendo sete cartões são referidos como um " Canasta ", que ganha pontos de bônus. Deuces (2s ) e jokers são curingas . Curingas podem assumir qualquer valor para ajudar os jogadores na criação de um conjunto .
Jogando canastra

O dealer dá 11 cartas para os jogadores , transformando um cartão para viradas para cima. Este cartão é o início da pilha de descarte . O jogador sentado à esquerda do dealer começa o jogo. Cada jogador deve pegar uma carta da pilha ou pegar uma carta da pilha de descarte. Os jogadores só podem pegar uma carta da pilha de descarte , que pode imediatamente usado como uma fusão . Além disso , os jogadores que a placa de topo descartado também deve tomar o restante da pilha . No final do turno de cada jogador, ele deve descartar uma das cartas na mão sem desenhar cartões adicionais .
Primeiro Meld

A primeira fusão devem atender a um determinado valor do ponto com base na pontuação individual ou de equipe. No início do jogo, combinações iniciais devem cumprir um mínimo de 50 . No entanto, uma vez que o indivíduo ou a equipe chega a uma pontuação de 1500 a fusão deve valer 90 , uma vez que o indivíduo ou a equipe atinge 3.000 a fusão deve valer 120
Red Threes
. 3s

vermelhos não formam combinações , no entanto, que contará como cartões de bônus adicionando pontos ou contando contra indivíduos ou equipes. No primeiro turno de cada jogador, ela deve retirar qualquer vermelho 3 de sua mão , coloque-o virado para cima na mesa de jogo e tirar outra carta da pilha de cartões undealt para formar uma mão de 11 cartas. O vermelho 3 vale 100 pontos . Os jogadores que não fizeram uma fusão , no final do jogo terá o valor de pontos dos 3s vermelhas subtraído do placar .

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