JFrame é parte do pacote Java chamado swing , que oferece ferramentas de programação pré- desenvolvido para auxiliar na criação de interfaces gráficas de usuário (GUIs) em programas Java. JFrame é uma classe "container" que cria janelas que podem conter vários componentes que dão uma funcionalidade do programa. Esses componentes podem incluir botões , barras de menu , pergaminhos bares e campos de texto , entre muitos outros . Um JPanel é um outro tipo de recipiente objecto , que pode ser incorporado dentro de outros recipientes, tais como um JFrame . JPanels pode desenhar gráficos e contêm layouts personalizados de outros componentes. Instruções
1
Importe os pacotes Swing e AWT para que você possa acessar as classes JFrame e JPanel dentro de seu programa . O código para importar esses pacotes aparece assim: .
Import javax.swing * ;
import java.awt * ;
2
Criar um novo JFrame . objeto e definir seus atributos básicos. O método . SetSize define as dimensões do quadro , . SetDefaultCloseOperation define o comportamento da estrutura , quando está fechada , . Conjuntos SetVisible se ou não a imagem é apresentada no ecrã . Exemplo de código para um objeto JFrame aparece assim:
JFrame NEWFRAME = new JFrame ( "New JFrame ");
newFrame.setSize (200, .
3
Criar um novo JPanel código Exemplo:
JPanel newpanel = new JPanel ();
4
Adicione o JPanel ao JFrame usando o "add (). " O método getContentPane () é usada para criar um "container" para outros componentes , como um código JPanel Exemplo: . . . .
newFrame.getContentPane () adicionar ( newpanel );
Assim , o código completo aparece algo como: .
import javax.swing * ;
import java.awt * ;
public class ( . ) {
public static void main ( string [] args ) {
JFrame NEWFRAME = new JFrame ( "New JFrame ");
JPanel newpanel = new JPanel () ;
newFrame.setSize (200,