1. Lendo arquivos JavaScript pode ler arquivos usando a API `FileReader`. Esta API permite que você leia arquivos
de forma assíncrona e oferece suporte a uma variedade de tipos de arquivos, incluindo texto, binário e imagens.
Para ler um arquivo, primeiro você precisa criar um objeto `FileReader`. Você pode então usar o método `readAsText()`, `readAsBinaryString()` ou `readAsDataURL()` para ler o arquivo. O método `readAsText()` lê o arquivo como uma string, o método `readAsBinaryString()` lê o arquivo como uma string binária e o método `readAsDataURL()` lê o arquivo como uma URL de dados.
Depois que o arquivo for lido, você poderá acessar o conteúdo do arquivo usando a propriedade `result` do objeto `FileReader`.
2. Escrevendo arquivos JavaScript pode gravar arquivos usando a API `FileWriter`. Essa API permite gravar arquivos de forma assíncrona e oferece suporte a uma variedade de tipos de arquivos, incluindo texto, binários e imagens.
Para escrever um arquivo, primeiro você precisa criar um objeto `FileWriter`. Você pode então usar o método `write()` para gravar dados no arquivo. O método `write()` usa uma string, uma string binária ou uma URL de dados como argumento.
Depois que os dados forem gravados no arquivo, você pode usar o método `flush()` para garantir que os dados sejam gravados no disco.
3. Criando diretórios JavaScript pode criar diretórios usando o método `createDirectory()` do `FileSystem`
objeto. O método `createDirectory()` usa um caminho para o diretório que você deseja criar como argumento.
4. Excluindo arquivos e diretórios JavaScript pode excluir arquivos e diretórios usando `deleteFile()` e `deleteDirectory()`
métodos do objeto `FileSystem`. O método `deleteFile()` usa um caminho para o arquivo que você deseja excluir como argumento, e o método `deleteDirectory()` usa um caminho para o diretório que você deseja excluir como argumento.
5. Renomeando arquivos e diretórios JavaScript pode renomear arquivos e diretórios usando o método `rename()` do objeto `FileSystem`. O método `rename()` leva dois argumentos:o caminho para o arquivo ou diretório que você deseja renomear e o novo nome do arquivo ou diretório.
6. Copiando arquivos e diretórios JavaScript pode copiar arquivos e diretórios usando o método `copy()` do objeto `FileSystem`. O método `copy()` leva dois argumentos:o caminho para o arquivo ou diretório que você deseja copiar e o caminho para o diretório de destino.