Java Em muitas bibliotecas fazer uso do objeto " java.util.Date " para representar datas reais e épocas. Muitas vezes é necessário para transformar uma string, a partir de um usuário ou algum outro programa , em um objeto de "Data" . Isso é conhecido como " análise " e é feita por simples utilitários fornecidos com a plataforma Java. Coisas que você precisa
compilador Java
editor de texto
Show Mais instruções
1
Obter uma instância " java.text.DateFormat " . " DateFormat " tem métodos estáticos disponíveis para obter exemplos para vários usos. Se você for analisar datas só , então " DateFormat.getDateInstance () " vai dar o formato padrão para o seu local atual. Se você quiser analisar data e cordas de tempo, então você deve usar " DateFormat.getDateTimeInstance ()" . Esses formatos padrão deve funcionar bem para a maioria das situações . Se você precisa analisar algo mais específico , você pode criar uma instância de " java.text.SimpleDateFormat " usando o formato exato que você precisa .
2
analisar a cadeia . Por exemplo, você obtido anteriormente , chamar o método " parse ( String) " , passando a seqüência que você deseja analisar. Isto irá retornar o objeto " java.util.Date " que representa a data e hora em que foi analisado.
3
tratar qualquer exceção . Se a data não poderia ser analisado com êxito , a " analisar " método através de um " ParseException ". Você terá que capturar a exceção envolvendo a chamada de método em um bloco try-catch . Manejo adequado do erro varia de acordo com a aplicação . Em alguns casos, você pode alertar o usuário , ou você pode tentar um " DateFormat " diferente se vários formatos de entrada são permitidas.