O mercado de aplicativos móveis competitivo tornou lucrativo para desenvolver aplicativos para iOS da Apple e sistemas operacionais do Google Android. Em 16 de junho de 2011, estes dois sistemas operacionais dominam o espaço móvel centrada consumidor e são as plataformas mais provável que os usuários vão querer fazer o download do aplicativo em . Devido à vantagem inicial da Apple no espaço móvel , muitos desenvolvedores inicialmente apenas desenvolveram seus aplicativos para iOS em Objective- C e quer portá-lo para Android que usa Java. Isto é possível em parte pelo fato de que muito do Java foi influenciado pela Objective- C . Instruções
1
Analise seu código Objective- C existente para se certificar de que não existem quaisquer classes que nunca são usados ou funções que não são chamados . Código desnecessário pode fazer o processo de portabilidade muito mais difícil do que já é ; . Mesmo que isso possa parecer tedioso , é absolutamente essencial
2
Remover ou pelo menos comentar o código que não é usado na sua aplicação existente, em seguida, testar o aplicativo. Certifique-se de testar todos os aspectos da aplicação para se certificar de que você não tenha cometido um erro na remoção de código do seu pedido inicial.
3
Recriar todas as classes não de interface de usuário de seu objetivo -C código em Java. Basicamente, isso significa que você está indo a necessidade de reescrever manualmente todas as suas classes e métodos de Objective- C em Java. Felizmente, se você seguiu as boas práticas de codificação em seu código Objective- C, os conceitos transitar bem de uma língua para outra , pelo menos para a funcionalidade das aplicações.
4
Use o código de interface com o usuário o pedido inicial para orientar na criação de seu aplicativo baseado em Java , o mais visualmente inclinado pode ser mais confortável olhar para a interface do usuário final da sua aplicação original, como a base para o novo one . Este é o lugar onde as coisas se complicam . Seu aplicativo Objective- C é mais provável do que não está escrito para quadro Cocoa da Apple, que inclui os seus próprios elementos de interface do usuário que são projetados para se parecer com os elementos da interface de usuário nativa da Apple. Com o Java , no entanto, há uma série de diferentes quadros que você pode usar para sua interface de usuário. Na verdade, se você está tentando portar seu aplicativo para Android , você vai ter escrever uma nova interface de usuário a partir do zero usando o sistema baseado em XML do Android.