programadores Java utilizam uma variedade de ferramentas e métodos para testar os seus applets e aplicativos para assegurar que eles são robustas , livre de bugs e funcionar como o esperado. JDB
O JDB é o Java Debugger e é a principal ferramenta utilizada para encontrar e corrigir bugs em um programa Java. Ele permite que o programador para definir pontos de quebra , onde ele pode parar e inspecionar o estado do programa. Ambientes de Desenvolvimento Integrado ( IDEs ), como Netbeans e Eclipse fornecer uma interface amigável para esta ferramenta.
JUnit
JUnit é um framework de testes que permite aos programadores escrever automatizado testar os scripts em Java para cada parte de um programa.
profilers
Há uma variedade de perfis de Java livre e comerciais. Estas são ferramentas que executam um programa Java e analisar o seu desempenho , imprimir um relatório para o programador sobre o tempo de CPU gasto por cada método, a memória consumida em diferentes partes do tempo de execução e outras informações relacionadas com o desempenho .
< Br >
Logging
por padrão, Java torna mais fácil para imprimir para o prompt de comando usando o comando " System.out.writeln " , mas a maioria dos programadores dependem de uma ferramenta de medição mais sofisticados projetados para manter arquivos de log em ordem e fáceis de dissecar sobre o estado interno de um programa para ajudar um programador determinar o que aconteceu quando um erro ocorreu.
JConsole
JConsole é uma interface gráfica do usuário que permite que um programador para inspecionar o estado da máquina e monitorar aplicações Java Virtual inteiras.