Enterprise JavaBeans (EJBs) fornecer a infra-estrutura para a construção de componentes Java do lado do servidor . EJBs são objetos remotos usados para criação, exclusão e invocação . EJBs podem ser tanto os beans de entidade ou feijão sessão. Os beans de entidade representam objetos de negócios , como clientes ou ordens . Os grãos são persistentes , eles são salvos em um mecanismo de armazenamento que permite que eles existem para além da vigência do processo do servidor J2EE . Os beans de entidade também permitem que vários clientes para compartilhar o acesso e que pode estar relacionado a outros beans de entidade em feijão relationships.Session gerenciadas por contêiner representar um cliente no servidor J2EE . O feijão executa tarefas complexas no servidor para o cliente , mas os dados não é persistente como beans de entidade . Esses grãos são muitas vezes utilizados para enviar e-mails de confirmação de encomenda ou buscar dados somente leitura para o cliente. Coisas que você precisa
Kit de Desenvolvedor Java
Eclipse Web Tools Platform
XDoclet
JBoss
Mostrar Mais instruções
1
Instale o JBoss e XDoclet tempos de execução no Eclipse. Isso permitirá que você para executar os módulos da Web e Enterprise JavaBeans de Eclipse, mas você deve dizer onde Eclipse JBoss e XDoclet estão localizados.
Selecione "Window" e clique na opção " Preferences" na janela do Eclipse. Selecione "Java" no menu expansível para revelar os JREs que estão instalados atualmente .
2
Selecione o botão "Adicionar" . Procure o seu diretório JRE e selecione a pasta onde o JDK está instalado. Nomeie o tempo de execução e selecione " OK". Seu novo JRE vai aparecer na lista de " instalado o Java Runtime Environments " .
3
Selecione "Window" e clique na opção " Preferences" . Selecione "Servidor" no menu expansível. Clique em " Tempos de Execução Instalados " para adicionar um novo ambiente de tempo de execução do servidor.
4
Clique no botão "Adicionar" . Selecione a opção "Generic Server Runtime " . Selecione o tipo de servidor como " JBOSS . " Clique em " Browse" para selecionar o diretório do servidor de aplicação e variável Classpath . Ambas as opções devem ser definidas para o diretório de instalação do JBoss . Clique em " Finish".
5
Selecione " XDoclet " no menu expansível. Ative o XDoclet Builder. Clique no botão "Browse" e escolha o diretório de instalação do XDoclet . Clique no botão "Aplicar" .
6
Clique em " XDoclet " no menu expansível e selecione " ejbdoclet ". Certifique-se de que todas as caixas estão vazias para que XDoclet pode gerar seus próprios descritores de implementação . Clique em " OK" e fechar a caixa .
7
Criar uma simples sessão Enterprise JavaBeans e aplicação web cliente. Siga esta sequência para concluir o projeto :
Passe o mouse sobre o "novo" botões "Arquivo" e e clique no botão "Outros" . Selecione " EJB " a partir da lista drop-down e clique no "Módulo J2EE EJB. " Clique em " Avançar".
Clique no botão "Novo". Nome do seu projeto e escolher o seu servidor de destino. Digite seu nome de módulo. Clique no botão "Avançado" e desmarque a opção "Adicionar módulo para uma aplicação EAR" . Selecione a opção "Criar um módulo EJB JAR cliente para manter as interfaces de cliente e classes " . Selecione a opção " Adicionar suporte para classes Java anotadas " . Clique no botão "Finish" . Você será imediatamente solicitado a mudar para o J2EE . Clique em "Sim ".
8
Criar um bean de sessão , seguindo esta seqüência :
Selecione a pasta " ejbModule " e clique com o botão direito na pasta . Usando o menu "Novo" , selecione " Outros ", depois " EJB " e " Enterprise JavaBeans . " Clique no botão para escolher o " SessionBean " e clique em "Avançar".
Defina o "Projeto ", " Nome do módulo ", " pacote de Java ", " nome da classe" e " Superclasse " para o destino do arquivo de classe . O " nome da classe" deve terminar com a palavra " feijão ". Clique em "Next " e " Finish". Isso fará com que o seu " NewBean " para aparecer na sua " pasta ejbModule ". XDoclet irá gerar todas as outras classes relacionadas.
Abra o seu " NewBean " no editor de Java e editar apenas este arquivo . XDoclet irá alterar as classes de suporte cada vez que uma alteração é feita para a sua classe " NewBean " . Salve seu trabalho.
9 Publicar seu Enterprise JavaBeans permite testar seu EJB em um ambiente vivo .
Publique sua EJB para o servidor. Observe a saída do console para ver que o Enterprise JavaBeans foi implantado com sucesso.